Pular para o conteúdo principal

Acusado de tentar matar irmãos gêmeos em Fortaleza é condenado a mais de 13 anos de prisão

  Tribunal Popular da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza condenou, nessa quarta-feira (24/04), Micael Rodrigues de Lima a 13 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio contra irmãos gêmeos. O crime ocorreu em 6 de fevereiro de 2022, no bairro Moura Brasil, na Capital. O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade e autoria do crime, afirmando que Micael iniciou a execução do delito, embora não tenha se consumado devido a circunstâncias externas. Os jurados também concordaram que o réu agiu por motivo torpe e usou meios que impossibilitaram a defesa das vítimas. Além da tentativa de homicídio, o acusado foi considerado culpado por sua participação em uma organização criminosa, com o Conselho de Sentença reconhecendo a materialidade do fato e mantendo a autoria delitiva. O direito de recorrer em liberdade foi negado ao réu, em parte, devido à gravidade dos fatos apresentados durante o julgamento e ao risco perce

Corpo de Bombeiros debela incêndio na sede do Tribunal de Justiça na Capital

 

Um trabalho que contou com cerca de 60 profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resultou no controle do incêndio, ocorrido na manhã desta segunda-feira (6), na sede do Tribunal de Justiça, localizada no bairro Cambeba – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. De acordo com os primeiros levantamentos, há indícios que o foco iniciou em um depósito do local. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também foram acionadas para dar apoio no atendimento do sinistro. Ao todo, 11 guarnições, além da escada Magirus M42L-AS, foram utilizadas pelas equipes bombeirísticas.

O acionamento se deu via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por volta das 4 horas da manhã. Para o combate das chamas, os bombeiros utilizaram cinco caminhões Auto Bombas Tanques e Salvamento (ABTS), três guarnições de busca e salvamento, duas ambulâncias de atendimento pré-hospitalar, um caminhão pipa, além da escada mecânica Magirus M42L-AS, que possui cinco lances de escada, tornando-se a mais alta do mundo quando se trata de braço articulado. O fogo foi controlado às 13 horas pelos bombeiros militares.

O governador do Ceará, Camilo Santana, esteve presente no local. Na ocasião, ele lamentou o ocorrido e falou sobre a importância do trabalho rápido do CBMCE. “Lamento profundamente o ocorrido e agora estamos trabalhando para averiguar toda a situação. O mais importante é que não houve feridos e nem prejuízo processual, visto que não havia processos físicos no local. Já disponibilizamos nossos equipamentos, como o Centro de Eventos, para servir de local para ser acomodado, temporariamente, o funcionamento do Tribunal. Também pedi celeridade nos trabalhos da Pefoce (Perícia Forense) e da engenharia. Vamos aguardar os trabalhos serem concluídos para garantirmos a estrutura física do prédio e termos uma melhor avaliação na recuperação”, disse ele.

Já o gestor da SSPDS, Sandro Caron, ressaltou o empenho e a dedicação do trabalho dos bombeiros. “Friso aqui a coragem e a dedicação de todos os homens e mulheres que integram essa instituição e que conseguiram controlar o incêndio após longas horas de trabalho. Destaco ainda que a segurança pública segue atuando e está a disposição do Tribunal da Justiça”, concluiu.

Além do governador e do secretário da SSPDS, Sandro Caron, estiveram no local acompanhando os trabalhos das Forças de Segurança, o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; o coronel comandante-geral do CBMCE, Ronaldo Roque de Araújo; a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro; e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alec), Evandro Leitão. O gestor do CBMCE, Ronaldo Roque de Araújo, aproveitou o ensejo para atender à imprensa e ressaltar os próximos trabalhos. “Conseguimos debelar o fogo e agora estamos analisando qual a melhor atitude a ser tomada para resguardar a estrutura e, após isso, acionarmos a Perícia para concluírem os trabalhos”, finalizou ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.