Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

DICA: Baronesa, uma experiência incrível em Guaramiranga













Arte, design, história, entretenimento e  a boa gastronomia: o Baronesa está chegando a Guaramiranga para proporcionar às pessoas de bom gosto uma experiência única.


Aproveitando a vista natural da Mata Atlântica e uma sensação diferenciada em cada ambiente, o Baronesa, que está situado no Palácio Guaramiranga, dentro do Hotel Escola de Turismo do IFCE, terá três ambientes: Café, Lounge e Restaurante - para o público contemplar a natureza, se surpreender com a arquitetura arrojada do local e principalmente aproveitar as iguarias oferecidas em seu cardápio. 

Também está sendo montado uma programação cultural para o novo Baronesa que deverá atrair pessoas de todas as regiões do Ceará e do Brasil para conhecerem esse que deverá ser um novo ponto turístico do estado.


LOUNGE

A área ao ar livre, com piscina, é o Lounge, perfeito para um happy hour, experimentar petiscos e drinks da casa, além de aproveitar o delicioso clima único da Serra de Guaramiranga. Um dos petiscos é a "Linguiça à Burguesia", coberta de creme de queijo derretido e acompanhada de molho chimichuri. Outra opção é a "Plate a Baronesa", um mix de queijos, salame, rosbife, azeitonas, ovos de codorna, tomate cereja, frutas e torradas, acompanhadas de geleia de pimenta.

O Lounge também é um convite para conhecer as opções de vinhos e espumantes do Baronesa, que possui uma adega com mais de 30 rótulos de qualidade de diversos países como Portugal, Itália, França, Espanha, EUA, Uruguai, Chile e Argentina.



CAFÉ

O Café do Restaurante Baronesa é aconchegante e a parte ideal da nova casa para um encontro casual. Uma boa oportunidade para experimentar a entrada "Canoa Quebrada", uma canoa de beringela, recheada com molho de tomate, carne de sol vegana desfiada, puxado no azeite. No Café, os clientes poderão provar os doces exclusivos: o "Bolo Barão", um bolo quente de chocolate, cobertura de ganache branca, banhado no creme inglês cítrico. A "Cartola do Maciço" também é outro destaque. Trata-se de uma cartola de queijo coalho, forneada com cacos de caramelo de canela e servido com sorvete de tapioca.


RESTAURANTE

O coração do Baronesa está no alto, um visual deslumbrante do pôr do sol e da piscina, ambiente interno e varanda. Um empório com peças artesanais e claro, nosso restaurante, com a cozinha regional sofisticada, uma certeza de aguçar os paladares.  

O frescor dos ingredientes variam de acordo com a sazonalidade das estações do ano, por isso, sempre que visitar o Baronesa, o seu menu poderá ser completamente diferente.

No cardápio de lançamento destacam-se o "Peixe à Severina": filé de tilápia hidratada no leite de coco e empanada com farinha de pão, acompanhado de aligot brasileiro de batata doce, finalizada com calda de maracujá, gengibre e alcaparras. O "Risoto Rosé", com cogumelo shimeji fresco e suavizado com azeite saborizado, é um prato mais leve e também delicioso. Para quem gosta de carne, o novo restaurante apresenta o "Filé à Baronesa", um filé mignon suculento, acompanhado de um purê perfumado com ervas e molho suave de vinho tinto e pimenta rosa.


No Baronesa estarão chefs criativos e ousados, que conhecem tudo da região do Maciço de Baturité, utilizando muitos alimentos cultivados na região, naturais e sem agrotóxicos. Eles saberão construir o melhor sabor pra você, ao seu gosto.


LANÇAMENTO

Em ritmo de soft open, o novo Restaurante Baronesa estará abrindo seu salão para diretores do Instituto Federal do Ceará e alguns convidados dos sócios Kadu Milano, Thiago Vieira e Romulo Tuze. Thiago, que é arquiteto e responsável pela ambientação do local destaca a proposta do Baronesa: "Apresentaremos uma boa opção de diversão e boa gastronomia, com visual deslumbrante, atendimento impecável, atrações musicais e outras novidades que estaremos testando ao longo dessa fase de lançamentos. Estaremos fazendo convites para a imprensa e os profissionais de turismo conhecerem o nosso Baronesa", explicou. Kadu Milano afirma que a proposta do Baronesa é ser um ponto turístico. "A nossa casa deverá entrar na famosa Rota do Café, um roteiro já existente nessa região serrana do Ceará, além de interagirmos com o calendário de festivais de Teatro e Jazz e Blues de Guaramiranga". Romulo Tuze destaca a preocupação em relação a pandemia. "Também teremos todo o cuidado em relação aos protocolos de saúde no combate a pandemia, seguindo todas as normas de segurança e preservando nossos clientes. Nosso Baronesa estará também aberto para casamentos, aniversários, eventos corporativos e outras reuniões, seguindo todos os protocolos", completou.



HISTORIA

Construída sobre uma colina, em 1978 como Palácio Guaramiranga é o local onde abriga o novo Restaurante Baronesa. 

Na década de 70, o Major Hugo de Mattos Brito doou um terreno de aproximadamente três hectares do sítio Guaramiranga ao então governador José Adauto Bezerra de Menezes, para que no local fosse construir o palácio de veraneio do governador. A construção foi concluída em 1978. O mobiliário clássico, até hoje utilizado em suas dependências foi adquirido na gestão de Virgílio Moraes Fernandes Távora (1978-1982), pela então primeira dama Dona Luíza Távora.

Inicialmente pensado como palácio de veraneio do governador, o Palácio Guaramiranga teve essa finalidade durante 12 anos (1978-1990). Em 1990 o então governador Tasso Jereissati adaptou-o para Hotel Escola e Salão de Convenções. Inicialmente o Hotel Escola foi administrado pela Empresa Cearense de Turismo (Emcetur) e a partir de 1996 pela Secretaria de Turismo (Setur-CE). Em 2002 o governo realizou uma concessão de 10 anos ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-CE), que estendeu-se até Fevereiro de 2012, quando o governo não renovou o contrato de concessão.

Em 10 de julho de 2012 o então governador do Ceará, Cid Gomes, celebrou o Termo de Cessão de Uso, conferindo ao Instituto Federal do Ceará a posse do imóvel. Em junho de 2014, a então presidente Dilma Roussef crou o IFCE Campus Avançado de Guaramiranga.


SERVIÇO

SOFT OPEN BARONESA


Sexta 3 de setembro

Evento para convidados


Sábado 4 de setembro a segunda 6 de setembro

Funcionamento de 11:00 as 23:00

Café, almoço, jantar/lounge


Feriado 7 de setembro

Funcionamento de 11:00 as 17:00 

Café, almoço, jantar/lounge 

Direito ao acesso à piscina


Informações e reservas:

(22) 99273-7141 Romulo Tuze

(83) 99195-6484 Thiago Vieira


Reservas também pelo Instagram 

@baronesaexperiencia


Contato por e-mail:

contato@baronesabar.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.