O senador Eduardo Girão (Podemos) é o político brasileiro que melhor administra os gastos públicos, sendo considerado o parlamentar que menos gastou durante o mandato. As informações do Portal da Transparência (https://www6g.senado.leg.br/transparencia/sen/5976/?ano=2021) apontam que os gastos como “Serviços de Segurança Privada”, “ Contratação de serviços de apoio ao parlamentar “ e “Divulgação da atividade parlamentar”, de Girão foram nulos.
No Ranking dos Políticos, plataforma independente que calcula a qualidade dos políticos em exercício a partir dos indicadores: combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público, o senador ocupa o 1º lugar.
“Graças a Deus, obtivemos uma economia de mais de R$4,3 milhões nesses dois anos e meio de mandato, isso foi possível com o corte de auxílios e um gabinete enxuto, além de 100% de presença nas votações. No Portal da Transparência do Senado Federal, é possível acompanhar os gastos de cada senador. Desde o início, decidi abrir mão de regalias”, pontua Girão.
A nota de Eduardo Girão no Ranking dos Políticos é 9,72, seguido por Marcos do Val (Podemos), com 9,48 e Daniella Pinheiro (PP), com 9,21. Para visualizar a lista completa, basta acessar: https://www.politicos.org.br/Ranking
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.