Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros registra 560 afogamentos não fatais atendidos em 2025

  De 1º de janeiro a 28 de dezembro de 2025, foram contabilizadas 138.329 ações de prevenção, incluindo 28.097 prevenções diretas junto aos banhistas O trabalho desempenhado pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) tem se mostrado fundamental para a preservação de vidas no litoral cearense, especialmente durante o período de grande fluxo de turistas e frequentadores das praias. Cada resgate realizado representa uma vida salva e reflete o compromisso permanente da corporação com a segurança da população e dos visitantes do Estado. Dados operacionais do Batalhão de Salvamento Marítimo (BSMAR) do CBMCE evidenciam, de forma clara e objetiva, a relevância desse serviço essencial. De 1º de janeiro a 28 de dezembro de 2025, foram contabilizadas 138.329 ações de prevenção, incluindo 28.097 prevenções diretas junto aos banhistas. No mesmo período, ocorreram 560 resgates aquáticos realizados com êxito. Até o dia 28 de dezembro, somente no mês de dezembro, f...

Em ação conjunta, PMCE e PMGO prendem liderança criminosa fugitiva de Goiás vivendo em condomínio de luxo em Fortaleza

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, em ação conjunta com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), Lucas Rodrigues de Souza, 39, líder de grupo criminoso oriundo do estado de Goiás, que estava foragido, e vivia em condomínio de luxo em Fortaleza-CE. A ação exitosa ocorreu na tarde desse sábado (11).

Equipes de inteligência da PMGO e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), juntamente com o policiamento ostensivo das equipes do Comando Tático Motorizado (COTAM) da PMCE, obtiveram êxito na captura de Lucas Rodrigues em frente a um Shopping em Fortaleza, por volta das 15h30.

Durante a abordagem, Lucas Rodrigues, também conhecido como “Paulo Bayer” ou “Amigão”, apresentou documento de identidade falso para os policiais militares do COTAM, com o nome “Lucas Garcia Rosa”.

O homem recebeu voz de prisão por falsidade ideológica e pelo mandado de prisão em aberto. Foi apreendido com o mesmo três aparelhos celulares e a documentação falsa.

O preso e o material apreendido foram apresentados no 2º Distrito Policial para cumprimento do mandado de prisão em aberto. Na ocasião também foi feita autuação com base no artigo 304 do Código Penal.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.