Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Exibições de filmes, seminário e oficinas marcam o Cine Miau 2021

 

 

Iniciada em 23 de agosto, esta edição segue até o dia 12 de novembro com atividades presenciais e virtuais. Como parte da programação haverá exibições exclusivas para crianças de comunidades de vulnerabilidade social do Ceará.

 

Oficinas para crianças, seminário para educadores e exibições de filmes marcam o Cine MIAU 2021, mostra internacional infantil de audiovisual que chega à terceira edição com programação online e presencial. Iniciado no dia 23 de agosto, o Cine Miau 2021 segue até o dia 12 de novembro com atividades que buscam contribuir com a diversão e a reflexão da criança por meio do audiovisual, oferecendo conteúdos que dialogam com as diversas infâncias do Brasil e do mundo.

 

O circuito de oficinas de audiovisual acontece entre 23 de agosto e 17 de setembro nas cidades de Caucaia, Sobral, Fortaleza, São Gonçalo do Amarante e Itapipoca. De 27 de setembro a 1º de outubro acontece o Seminário Virtual Educadores e o Audiovisual, com transmissão no canal da Invento Produções no YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do Cine Miau. Os participantes inscritos receberão certificado. O Cine Miau 2021 terá um mês inteiro de exibições, de 12 de outubro a 12 de novembro, com sessões presenciais e virtuais. Alunos de escolas públicas e projetos sociais das cinco cidades, incluindo crianças com deficiência visual e auditiva, terão sessões virtuais exclusivas. Para o público em geral a programação de filmes acontecerá também no canal da Invento Produções no YouTube.

 

O Cine Miau é uma realização do Instituto SEARA de Cultura e Desenvolvimento e da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo / Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Votorantim, Aço Cearense, Grupo Dass, DSM, Cagece e Secretaria das Cidades do Ceará. Apoio: Prefeitura de Caucaia, Secretaria da Educação da Prefeitura de Fortaleza, Secretaria da Educação da Prefeitura de Itapipoca, Secretaria da Educação da Prefeitura São Gonçalo do Amarante e Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Sobral. Parceria: BG Soluções Sociais, Instituto Teias da Juventude, ASFAP, Cineteatro São Luiz, Centro Cultural Bom Jardim, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Instituto Dragão do Mar, Escola Porto Iracema das Artes e Secretaria da Cultura do Ceará (Secult CE). Produção: Invento Produções Culturais e D’grau.

 

OFICINAS - Nas oficinas de audiovisual as crianças aprendem a técnica de stop motion e o conteúdo produzido em sala de aula das cinco cidades resultará em um filme de curta duração com o tema “O aquecimento global”. A primeira oficina foi em Caucaia, de 23 a 27 de agosto na Escola Luiz Rocha Mota. De 30 de agosto a 03 de setembro foi em Sobral, no Instituto Teias da Juventude (ITJ). Entre 6 e 11 de setembro, as oficinas aconteceram em Fortaleza, no Centro Dragão do Mar, e em São Gonçalo do Amarante, na Associação das Famílias do Pecém (ASFAP). A quinta cidade a receber a atividade é Itapipoca, de 13 a 17 de setembro, na Escola Monsenhor Tabosa.

 

SEMINÁRIO - Destinado a educadores, profissionais do audiovisual e demais interessados, o Seminário Virtual Educadores e o Audiovisual, que acontece de 27 de setembro a 1º de outubro, sempre às 14h, vai reunir um time de profissionais para tratar sobre os temas “Cinema e educação no Ensino Básico (Alan Victor Pimenta - Professor e Doutor em Educação), “Práticas pedagógicas de cinema” (Adriana Mabel Fresquet - Professora e fundadora Rede KINO: Rede Latino-Americana de Educação, Cinema e Audiovisual), “Todos somos autores de nossas próprias narrativas. Audiovisual e educação no século 21” (João Alegria - Roteirista, diretor de televisão e professor), “Conteúdos audiovisuais para fins educacionais” (Beth Carmona - Consultora, produtora e gestora de projetos audiovisuais) e “Como produzir cinema na escola” (Felipe Leal Barquete - Mestre em educação e fundador da Semente - Escola de Educação Audiovisual).

 

EXIBIÇÕES – As sessões presenciais abertas ao público do Cine Miau serão realizadas em sua maioria em comunidades de vulnerabilidade social. Começa em Fortaleza, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (12/10), no Cineteatro São Luiz (13 e 14), no CCBJ (15) e no Cinema do Dragão (16 e 17/10). Depois a Mostra segue para Caucaia e São Gonçalo do Amarante (18 a 22), Sobral (25 a 29), Itapipoca e Monsenhor Tabosa (de 28 e 29 de outubro e de 03 a 05 de novembro).

 

Entre 22 de outubro e 5 de novembro as apresentações presenciais serão exclusivas para crianças de comunidades das cidades de Caucaia (Reserva Indígena Anacés), São Gonçalo do Amarante (Associação das Famílias do Pecém), Sobral (Escola Municipal Gerardo Rodrigues) e Itapipoca (Escola Monsenhor Tabosa). A última semana do Cine MIAU 2021 será dedicada às exibições virtuais em salas de aula, seguidas de debates. Cada dia a programação será direcionada a estudantes de uma cidade. Fortaleza (dia 8 de novembro), Caucaia (dia 9), São Gonçalo do Amarante (dia 10), Sobral (dia 11) e Itapipoca (dia 12).

 

Nas duas primeiras edições, o Cine MIAU exibiu produções de diversos países, escolhidos por meio de uma curadoria, sem o caráter competitivo. Nesta edição, além das exibições de filmes nacionais e internacionais convidados, o Cine MIAU exibirá o filme produzido pelas crianças na oficina de stop motion, e filmes selecionados para a Miau Competitiva Brasil. O Melhor Filme da Miau Competitiva Brasil eleito pelo Júri Oficial (composto por dois especialistas em cinema e duas crianças) e o Melhor Filme eleito pelo Júri Popular vão receber prêmio no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) cada.

 

SERVIÇO

 

Cine Miau 2021 – De 23 de agosto a 12 de novembro. Informações: (85)3048-6077. Instagram e Facebook: cine.miau. Site www.cinemiau.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.