Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Fortaleza iniciará imunização de adolescentes de 12 anos contra a Covid-19 a partir de terça-feira (07/09)

 

sarto e dois adolescentes segurando seus cartões de vacinção posam para a foto
Sartou destacou que os adolescentes estão com grande adesão aos agendamentos e parabenizou a faixa etária pelo engajamento (Fotos: Marcos Moura)

O prefeito José Sarto visitou o Centro de Eventos do Ceará, na manhã deste sábado (04/09), para acompanhar o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19. Ao longo do dia, a expectativa é atender 23.179 pessoas, incluindo adolescentes de 13 anos e também reagendamentos. De acordo com o gestor, a partir da próxima terça-feira (07/09), será iniciada a vacinação nos adolescentes de 12 anos.

"Estamos dando uma grande celeridade à campanha e Fortaleza é destaque nacional. Estou muito feliz, pois já começaremos a vacinar adolescentes com 12 anos, e isso significa que já vacinamos seus pais, avós e até bisavós. É uma faixa etária com grande adesão aos agendamentos e quero parabenizá-los pelo engajamento, além de pedir que reforcem com os colegas e a família a importância da vacinação", enfatizou o prefeito.

Assista à matéria da TV Terra do Sol

O estudante Eduardo Silva de Menezes, de 14 anos, teve a vacina aplicada pelas mãos do prefeito Sarto. “Foi interessante ter um prefeito que é médico e poder receber a minha primeira vacina por ele", afirmou Eduardo. Ele é o primeiro filho da dona de casa Maria Jane da Silva a ser vacinado. "A vacina traz esperança pra gente. Fico mais tranquila em saber que ele está sendo vacinado. Seguimos todos o cronograma certinho, estamos fazendo a nossa parte desde o início da pandemia", completou a mãe.

Já o estudante Gabriel Silva, de 17 anos, compareceu ao local para receber a primeira dose do imunobiológico junto com os pais, Crisley Silva, de 43 anos, e Auricélio Silva, de 47. “Fizemos o cadastro, mas acabamos perdendo o dia agendado, por causa do trabalho. Como eu e minha esposa tínhamos que trazer o Gabriel, acabamos aproveitando a oportunidade para receber a nossa vacina, pois já está livre a entrada para a nossa idade. Temos ciência da importância de estar aqui", detalhou Auricélio.

três pessoas em pé, de máscara, posam para a foto
Gabriel e seus pais, Crisley e Auricélio Silva, foram vacinados neste sábado

Para o adolescente, a vacina representa uma oportunidade de poder retomar a rotina de estudos presencialmente e de convivência com amigos. "Já tomamos bastante cuidado e continuaremos. É o início de uma nova fase e espero que seja cada vez mais flexível e a vida volte ao normal", pontuou.

Mudanças para o público adulto

Durante a visita ao Centro de Eventos, o prefeito José Sarto e a secretária da Saúde, Ana Estela Leite, anunciaram mudanças na estratégia de vacinação do público adulto. A partir da próxima quinta-feira (09/09), as pessoas acima de 40 anos, que já estão liberadas para receber a primeira dose sem agendamento prévio, serão divididas por centro de vacinação.

Os idosos acima de 60 anos devem se dirigir aos postos de saúde que possuem sala de vacinação Covid-19, além do Centro de Eventos e dos shoppings Iguatemi e RioMar Kennedy. Já aqueles que possuem de 40 a 59 anos podem procurar o Sesi Parangaba, RioMar Fortaleza (Papicu) e os Cucas.

Repescagem

Outra novidade é que as pessoas de 30 a 39 anos terão mais uma oportunidade de receber a primeira dose. Será o terceiro calendário de repescagem tradicional, a partir de quinta-feira (09/09). Nesse ,caso não haverá agendamento de hora e local pelas listas. Na data correspondente à idade, basta ir aos Cucas, Sesi Parangaba e RioMar Fortaleza.

Confira o calendário por idade:

39 anos: 9 de setembro
38 anos: 10 de setembro
37 anos: 13 de setembro
36 anos: 14 de setembro
35 anos: 15 de setembro
34 anos: 16 de setembro
33 anos: 17 de setembro
32 anos: 20 de setembro
31 anos: 21 de setembro
30 anos: 22 de setembro

Em paralelo, segue repescagem de 25 a 18 anos, por agendamento de data, local e horário, conforme lista divulgada no portal http://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br  ou consultando o cadastro individualmente pelo https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br/solicitantes/consultar-cadastro 

Balanço da campanha

De acordo com o balanço da campanha de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 1.859.788 pessoas foram contempladas com a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. Dessas, 863.998 já receberam as duas doses e outras 27.141, a dose única. Ou seja, soma-se 891.139 fortezenses com o ciclo vacinal completo.

Ana Estela Fernandes reforça que o Município assume a responsabilidade de dar celeridade para que a vacina chegue o mais rápido possível em toda a população.

Além disso, neste momento quando se aproxima o retorno às aulas na rede municipal de educação, Ana Estela destacou que mais de 90% dos profissionais da educação estão com o esquema vacinal completo. "Muitos desses profissionais já estão há mais de 15 dias com a vacinação efetuada e as doses aplicadas nos adolescentes até 12 anos é também motivo de comemoração", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.