Pular para o conteúdo principal

Indígena Guarani Kaiowá é assassinado em ataque no Mato Grosso do Sul Funai e órgãos de segurança pública estão envolvidos na investigação

  Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) confirmou neste domingo (16) a morte de um indígena Guarani Kaiowá durante um ataque armado à retomada Pyelito Kue, localizada no município de Iguatemi, no sul do Mato Grosso do Sul.   Em nota , a autarquia manifestou “profundo pesar” pelo crime e classificou o assassinato como "inaceitável". Equipes já foram mobilizadas para acompanhar as investigações e articular ações com órgãos de segurança pública. Segundo o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), a vítima é Vicente Fernandes Vilhalva Kaiowá, de 36 anos, atingido por um tiro na cabeça durante a ação de cerca de 20 homens armados que invadiram a área por volta das 4h da manhã. Outros quatro indígenas, entre eles adolescentes e uma mulher, ficaram feridos por arma de fogo ou balas de borracha. A comunidade relatou que os pistoleiros tentaram levar o corpo de Vicente, o que foi impedido pelos indígenas. Relatos enviados à Funai e reunidos pelo Cimi apontam que os assassinos...

Fortaleza perde para o Bahia em Salvador

 O Fortaleza enfrentou o Bahia na noite deste sábado (4), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 19ª rodada da Série A, a última do primeiro turno. Em uma partida bastante movimentada, o Leão esboçou uma reação no segundo tempo após sair atrás por 3 a 0, Pikachu e Matheus Vargas marcaram, mas os donos da casa fecharam em 4 a 2. O Tricolor terá uma semana cheia para se preparar para o início do segundo turno que acontecerá no próximo domingo (12), contra o Atlético-MG, às 16h, na Arena Castelão.

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

O Fortaleza começou melhor na partida com um susto no goleiro do Bahia já aos dois minutos. Romarinho deu o passe para o Robson bater cruzado. O Leão foi valorizando a posse de bola com toques rápidos e o tricolor baiano correu atrás do equilíbrio. Após checagem no VAR, de um lance na área do Tricolor do Pici, o árbitro marcou pênalti para o Bahia. Na cobrança, a bola foi na trave, mas aos 41 minutos, os donos da casa abriram o marcador. 

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Crispim foi o jogador que criou nos primeiros minutos da segunda etapa e nos dois lances que assustaram o goleiro do Bahia, a bola acabou saindo. Em duas modificações, Matheus Vargas entrou no lugar de Romarinho e Henríquez saiu para a entrada de David. O Bahia fez mais dois gols em lances seguidos, aos 19 e 21 minutos, e o técnico Juan Pablo Vojvoda mexeu novamente, Lucas Lima substituiu Jackson e Wellington Paulista entrou no lugar de Robson. Pikachu foi quem diminuiu para o Leão aos 24 minutos e, aos 28, após cobrança de escanteio, Titi desviou e Matheus Vargas marcou, 3 a 2 para o Leão. O Bahia reagiu novamente, ampliando aos 31 minutos. Na última substituição, Edinho entrou em campo e Yago Pikachu foi quem saiu. Mesmo com cinco minutos de acréscimo, não foi possível balançar mais as redes e o placar ficou em 4 a 2.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.