Pular para o conteúdo principal

Fortaleza ultrapassa um milhão de pessoas com esquema vacinal completo contra a Covid-19

 O município de Fortaleza ultrapassou o número de um milhão de pessoas com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo. Conforme balanço da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foram aplicadas mais de um milhão de segundas doses e, além disso, 27.242 pessoas receberam a dose única.

O número de primeiras doses aplicadas é de 1.910.188 e 128 mil adolescentes entre 12 e 17 anos foram contemplados. O agendamento desse público se encerra na próxima quinta-feira (16/09). Também foi iniciada a fase de aplicação da terceira dose para idosos institucionalizados para reforço da eficácia dos imunizantes, que conta com 543 aplicações.

“Fortaleza celebra os números em todos esses quadros. Quero parabenizar as equipes de saúde, que nos tornaram a capital que mais vacina no Brasil”, destacou o prefeito José Sarto.

Sobre a faixa etária dos adolescentes, a titular da SMS, Ana Estela Leite, reforçou que o sistema Saúde Digital possui 184.190 adolescentes cadastrados, número ainda inferior ao total de jovens entre 12 e 17 anos que habitam o município, cerca de 289 mil. Ela solicita que os outros 105 mil procurem fazer o registro na plataforma.

“Estamos bem avançados com relação aos adolescentes com cadastro completo, mas é preciso lembrar que após feito o cadastro na plataforma, é preciso ir ao e-mail registrado para validá-lo”, explicou a secretária de saúde.

Com todos os cadastros de adolescentes já agendados para receber a vacina, o próximo passo será o início da repescagem para aqueles jovens que não puderam comparecer na primeira chance. A chamada será feita novamente por meio de listas disponibilizadas no portal da Prefeitura.

Sarto ressaltou que a procura pelos jovens para a realização do cadastro no Saúde Digital também está sendo feita pelas equipes da Secretaria Municipal da Educação (SME), que estão convocando os alunos do 6º ao 9º ano. “Temos uma boa adesão dos alunos da rede pública municipal de ensino”, completou o gestor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340