Pular para o conteúdo principal

Incêndio em residência em Juazeiro do Norte

  Incêndio em residência em Juazeiro do Norte Na tarde de sábado, 26 de setembro de 2026, às 13h22, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender a um incêndio em uma residência unifamiliar na Rua Marechal Dutra, bairro Pio XII, em Juazeiro do Norte. A ocorrência foi atendida pela 1ª Companhia do 5º Batalhão, sob comando do Subtenente Távora. Ao chegar ao local, os bombeiros iniciaram imediatamente o combate às chamas. O fogo estava concentrado na cozinha e atingia a região do botijão de gás. Mesmo após a extinção das chamas, o cilindro apresentava vazamento. A equipe retirou o botijão da casa e estancou o vazamento, eliminando o risco de explosão. O incêndio destruiu uma geladeira, um fogão, dois ventiladores e uma televisão. O teto da cozinha, feito de madeira e telhas cerâmicas, desabou em decorrência do fogo. O primeiro cômodo da residência não foi atingido pelas chamas, mas ficou marcado pela fuli...

Iguatemi - Laudos da Pefoce são decisivos na elucidação de latrocínio em shopping de Fortaleza

 

Os laudos periciais produzidos pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram peças-chaves para a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) concluir o inquérito policial acerca do latrocínio, que vitimou a gerente de uma joalheria, em um shopping center da Capital, na noite do último dia 20 de agosto.

A causa da morte foi provocada por um único projétil de arma de fogo, que partiu da arma do vigilante, enquanto a vítima era utilizada como escudo humano pelo assaltante, durante troca de tiros no interior da loja. Em menos de 24 horas após o crime, cinco envolvidos foram presos pela PC-CE e encaminhados ao setor de flagrantes da Pefoce. Todo o trabalho da segurança pública visou dar celeridade ao caso e uma resposta rápida à sociedade.

Perícia criminal

Atendendo ao local do crime, o perito criminal da Coordenadoria de Perícia Criminal (Copec) identificou vestígios importantes na cena e coletou alguns desses materiais para serem analisados posteriormente nos laboratórios da Pefoce. O projétil que vitimou a gerente da loja foi coletado no local e, posteriormente,  constatado que saiu da arma do segurança.

A dinâmica do fato foi detalhada pelos peritos do Núcleo de Perícia em Tecnologia e Apoio Técnico (NPTAT) da Copec, que analisaram o equipamento padrão de câmeras de segurança conhecido como DVR (Digital Video Recorder). A partir da extração e análise técnica das imagens foi possível encontrar compatibilidade com o momento em que o assaltante utiliza a vítima como escudo humano e o disparo fatal.

DNA e Balística

Os projéteis recolhidos no local foram encaminhados ao Núcleo de Perícia em DNA Forense, que identificou em apenas um dos projéteis perfil genético compatível com o da vítima. Para fechar a relação, o exame de microcomparação balística apontou que esse mesmo projétil, no qual a perícia de DNA havia determinado uma identidade genética com a vítima, partira do cano da arma do vigilante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*