Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Iguatemi - Laudos da Pefoce são decisivos na elucidação de latrocínio em shopping de Fortaleza

 

Os laudos periciais produzidos pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram peças-chaves para a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) concluir o inquérito policial acerca do latrocínio, que vitimou a gerente de uma joalheria, em um shopping center da Capital, na noite do último dia 20 de agosto.

A causa da morte foi provocada por um único projétil de arma de fogo, que partiu da arma do vigilante, enquanto a vítima era utilizada como escudo humano pelo assaltante, durante troca de tiros no interior da loja. Em menos de 24 horas após o crime, cinco envolvidos foram presos pela PC-CE e encaminhados ao setor de flagrantes da Pefoce. Todo o trabalho da segurança pública visou dar celeridade ao caso e uma resposta rápida à sociedade.

Perícia criminal

Atendendo ao local do crime, o perito criminal da Coordenadoria de Perícia Criminal (Copec) identificou vestígios importantes na cena e coletou alguns desses materiais para serem analisados posteriormente nos laboratórios da Pefoce. O projétil que vitimou a gerente da loja foi coletado no local e, posteriormente,  constatado que saiu da arma do segurança.

A dinâmica do fato foi detalhada pelos peritos do Núcleo de Perícia em Tecnologia e Apoio Técnico (NPTAT) da Copec, que analisaram o equipamento padrão de câmeras de segurança conhecido como DVR (Digital Video Recorder). A partir da extração e análise técnica das imagens foi possível encontrar compatibilidade com o momento em que o assaltante utiliza a vítima como escudo humano e o disparo fatal.

DNA e Balística

Os projéteis recolhidos no local foram encaminhados ao Núcleo de Perícia em DNA Forense, que identificou em apenas um dos projéteis perfil genético compatível com o da vítima. Para fechar a relação, o exame de microcomparação balística apontou que esse mesmo projétil, no qual a perícia de DNA havia determinado uma identidade genética com a vítima, partira do cano da arma do vigilante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.