Pular para o conteúdo principal

Real Madrid e PSG passam às semifinais da Copa do Mundo de Clubes Espanhóis e franceses se unem a Fluminense e Chelsea, da Inglaterra

  Os últimos semifinalistas da Copa do Mundo de Clubes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), nos Estados Unidos, foram conhecidos neste sábado (5).   Em Nova Jersey, no Metlife Stadium, o Real Madrid, da Espanha, derrotou o Borussia Dortmund, da Alemanha, por 3 a 2 . Já no Mercedez-Benz Stadium, em Atlanta, o Paris Saint-Germain, da França, superou o Bayern de Munique, da Alemanha, por 2 a 0. Espanhóis e franceses medirão forças na quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), em Nova Jersey.  Um dia antes, no mesmo horário e local, o Fluminense enfrenta o Chelsea, da Inglaterra, na outra semifinal.  A decisão está marcada para o domingo que vem, dia 13, às 16h, também no Metlife Stadium. O primeiro a se classificar neste sábado foi o PSG. Aos 32 minutos do segundo tempo, Désiré Doué recebeu de Achraf Hakimi e finalizou de fora da área, no canto de Manuel Neuer, abrindo o placar. Quatro minutos depois, Willian Pacho foi expulso, deixando o time francês com ...

Iguatemi - Laudos da Pefoce são decisivos na elucidação de latrocínio em shopping de Fortaleza

 

Os laudos periciais produzidos pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram peças-chaves para a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) concluir o inquérito policial acerca do latrocínio, que vitimou a gerente de uma joalheria, em um shopping center da Capital, na noite do último dia 20 de agosto.

A causa da morte foi provocada por um único projétil de arma de fogo, que partiu da arma do vigilante, enquanto a vítima era utilizada como escudo humano pelo assaltante, durante troca de tiros no interior da loja. Em menos de 24 horas após o crime, cinco envolvidos foram presos pela PC-CE e encaminhados ao setor de flagrantes da Pefoce. Todo o trabalho da segurança pública visou dar celeridade ao caso e uma resposta rápida à sociedade.

Perícia criminal

Atendendo ao local do crime, o perito criminal da Coordenadoria de Perícia Criminal (Copec) identificou vestígios importantes na cena e coletou alguns desses materiais para serem analisados posteriormente nos laboratórios da Pefoce. O projétil que vitimou a gerente da loja foi coletado no local e, posteriormente,  constatado que saiu da arma do segurança.

A dinâmica do fato foi detalhada pelos peritos do Núcleo de Perícia em Tecnologia e Apoio Técnico (NPTAT) da Copec, que analisaram o equipamento padrão de câmeras de segurança conhecido como DVR (Digital Video Recorder). A partir da extração e análise técnica das imagens foi possível encontrar compatibilidade com o momento em que o assaltante utiliza a vítima como escudo humano e o disparo fatal.

DNA e Balística

Os projéteis recolhidos no local foram encaminhados ao Núcleo de Perícia em DNA Forense, que identificou em apenas um dos projéteis perfil genético compatível com o da vítima. Para fechar a relação, o exame de microcomparação balística apontou que esse mesmo projétil, no qual a perícia de DNA havia determinado uma identidade genética com a vítima, partira do cano da arma do vigilante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.