Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, a distribuição, a importação, a propaganda e o uso de produtos à base de alulose, uma espécie de adoçante, da empresa Sainte Marie Importação e Exportação. A medida foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (22). A proibição ocorreu porque a alulose não consta da lista de substâncias autorizadas pela Anvisa para o uso como adoçante ou ingrediente alimentar no Brasil. De acordo com a agência, todos os alimentos ou ingredientes novos, ou seja, sem histórico de consumo no Brasil, devem ser submetidos à aprovação da Anvisa. Na análise técnica, a Anvisa avalia se o processo de fabricação do novo ingrediente ou alimento não induz ou concentra substâncias que façam mal à saúde ou não extrapolam os níveis considerados seguros para a população.
O Ceará deve apresentar predomínio de céu com poucas nuvens entre quarta (1º) e quinta-feira (2), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O cenário de céu mais claro é típico desta época do ano, que marca o início do B-R-O Bró, marcado pelo tempo seco (baixa umidade do ar), escassez de chuva e temperaturas mais altas.
Para esta quarta, a Funceme aponta umidade entre 20% e 30%, principalmente no centro-sul e no período da tarde. Nos demais períodos, esses valores poderão ficar acima de 40% em todas as macrorregiões.
Sobre os ventos, a tendência é de continuidade de velocidades altas, com rajadas até 50 km/h.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.