Fisco cearense segue recebendo e analisando pedidos de socorro A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) já liberou cerca de R$ 6,65 milhões em resposta aos pedidos de ajuda das empresas afetadas pelo aumento das tarifas aplicadas sobre as exportações brasileiras com destino aos Estados Unidos. O valor contempla setores diversos, como o de autopeças, de couro, de carnaúba e de pescados, e tem auxiliado a mitigar os efeitos da sanção americana, contribuindo para a manutenção de empregos e renda no estado. O titular da Sefaz-CE, Fabrízio Gomes, ressalta a eficácia das medidas, que foram construídas e implementadas a partir do diálogo com o setor produtivo cearense. “Fazendo um balanço das medidas feitas pelo Governo do Estado para ajudar a mitigar os efeitos do tarifaço para o setor de exportação, já vemos um resultado positivo. Já foram pagos quase R$ 7 milhões para segmentos diversos. Isso foi muito importante para ajudar na manutenção do emprego e da renda nesses se...
O Ceará deve apresentar predomínio de céu com poucas nuvens entre quarta (1º) e quinta-feira (2), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O cenário de céu mais claro é típico desta época do ano, que marca o início do B-R-O Bró, marcado pelo tempo seco (baixa umidade do ar), escassez de chuva e temperaturas mais altas.
Para esta quarta, a Funceme aponta umidade entre 20% e 30%, principalmente no centro-sul e no período da tarde. Nos demais períodos, esses valores poderão ficar acima de 40% em todas as macrorregiões.
Sobre os ventos, a tendência é de continuidade de velocidades altas, com rajadas até 50 km/h.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.