Pular para o conteúdo principal

Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA

  Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA Gostava mais dos pais” traz homenagens a Chico Anysio e Lucio Mauro e propõe reflexões sobre a era digital, preservação da identidade e herança paterna O Circuito CENA segue promovendo grandes espetáculos no Ceará e agora é a vez de “Gostava mais dos pais” desembarcar na capital com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho para apresentações nos dias 26 e 27 de abril, no Cineteatro São Luiz. A peça conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) e apoio cultural da Enel. Embora o humor corra nas veias de Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, carregar o DNA de dois ícones do gênero no país e ainda seguir a mesma profissão não é algo trivial. No espetáculo “Gostava mais dos pais” os atores celebram a amizade de berço e as dores e delícias de sucederem a Chico Anysio (1931 – 2012) e Lucio Mauro (1927 – 2019), uma das duplas mais emblemáticas da comédia brasileira. Os atores interpretam cerca de de

Justiça estadual conclui processo de adoção com três irmãos em uma única família no Município de Crateús

 A terça-feira de 31 de agosto de 2021 ficou marcada, com muita alegria, para um casal e três crianças no Município de Crateús, distante 382 km de Fortaleza. É que nessa data o Judiciário cearense concluiu, com sentença favorável, o processo de adoção movido pelo casal para adotar os três irmãos, que não precisaram ser separados graças ao amor encontrado entre eles e os novos pais.

Segundo o juiz titular da 2ª Vara de Crateús, Marcos Aurélio Nogueira, o caso chama atenção na Comarca, por ser difícil a adoção de três irmãos e ainda acima de três anos (as crianças têm 6, 5 e 3 anos). “Eles foram objetos de uma ação de destituição do poder familiar proposta pelo Ministério Público porque viviam em situação de risco, vulnerabilidade e abandono. Nessa ação foi provada a situação a que estavam submetidas e foi proferida uma sentença de destituição do poder familiar dos pais biológicos. Foi quando essas crianças entraram definitivamente no abrigo de Crateús pelo acolhimento institucional, em abril de 2021”, explica o magistrado.

O magistrado destaca que a partir de então, a Vara começou a entrar em contato com os casais que já estavam previamente cadastrados no Cadastro Nacional de Adoção (CNA). “Quando as famílias tinham conhecimento das idades, três irmãos, e que os relatórios da equipe técnica opinavam pela não separação deles para garantir todo o desenvolvimento, pediam para passar eles na fila. Até que telefonamos para um casal que já vivia em união estável há 15 anos, não tinha filhos biológicos juntos e resolveu conhecer as crianças. Foi deferido o estado de convivência pela Justiça e eles passaram a sair acompanhados da assistente social.”

A agora mãe das crianças conta que, quando iniciou o processo de habilitação, há 3 anos, tinha dado preferência por uma menina de até 3 anos e meio. “Mas quando nos ligaram, eu e meu esposo tivemos uma conversa muito séria e decidirmos então conhecer essas crianças. Quando chegamos lá foi amor à primeira vista.”

Ela, que tem um filho de 20 anos do primeiro relacionamento, afirma que ele também está muito feliz em ganhar três irmãos. “Essa experiência para nós é divina, porque pedimos muito a Deus que desse certo. A nossa intenção com nossos filhos é amá-los, amá-los e amá-los, além de proporcionar o que tiver ao nosso alcance para que eles possam se tornar cidadãos de bem, através da educação e do conhecimento.”

Durante a audiência dessa terça, foi realizada a instrução do processo, quando foram ouvidas as testemunhas e, terminada a audiência, já foi proferida a sentença deferindo a adoção definitiva e a entrega das crianças a essa família e a certidão de nascimento, tendo em vista o princípio do melhor interesse dos menores e o estágio de convivência concluído com sucesso. “Tudo foi feito com base no Cadastro Nacional de Adoção, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, informa o juiz.

“O interessante, nesse caso, é que a gente conseguiu manter, apesar de todas as dificuldades de encontrar um casal que aceitasse, os três irmãos juntos. Eles vão agora ter essa mudança de vida e ter amor, afeto e todo o potencial de desenvolvimento que eles precisam para crescer bem. O Poder Judiciário cumpriu sua função ao efetuar o acolhimento quando necessário, mas tão logo encontrou uma família apta e habilitada, as crianças foram colocadas em adoção definitiva”, ressalta o magistrado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.