Pular para o conteúdo principal

Relator mantém prisão preventiva de Daniel Vorcaro e determina transferência para ‘Papudinha” Ministro André Mendonça rejeitou argumentos da defesa e disse que riscos à investigação apontados pela PF justificam a manutenção da medida

  Foto: Mariana Mourão/STF O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta quinta-feira (25), pedido da defesa do banqueiro Daniel Vorcaro, investigado na Operação Compliance Zero, para substituir sua prisão preventiva por prisão domiciliar. O ministro determinou a transferência de Vorcaro para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”.  O banqueiro, que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, havia solicitado a prisão domiciliar, a ser cumprida preferencialmente em São Paulo, onde reside. A defesa argumentou que seu cliente negocia um acordo de colaboração premiada e que seria fundamental assegurar a ele condições adequadas de segurança.  No entanto, a Polícia Federal (PF) apontou indícios de que integrantes do núcleo de apoio a Vorcaro continuam desempenhando papel relevante na condução de atividades relacionadas aos fatos investigados. Apontou, ainda, a identificação de “movimenta...

*MAB realiza atos contra os aumentos no preço da luz em Fortaleza*



_As ações fazem parte da jornada de lutas em todo o Brasil contra os preços abusivos da energia elétrica._

 

Na próxima segunda-feira (27/09), pela manhã, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realizará ato de denúncia contra as tarifas abusivas de energia elétrica. Em Fortaleza o ato ocorrerá na agência da Companhia Elétrica em Fortaleza – ENEL, localizada na rua Barão do Rio Banco, 1453 - centro.


O MAB denuncia o roubo nas contas de luz pagas pelo povo brasileiro, que atualmente arca com a 2ª tarifa de energia mais cara do mundo. A política energética do governo Bolsonaro tem afetado principalmente a população de baixa renda, com reajustes frequentes promovidos pelas empresas do setor, além da nova bandeira tarifária, que causou aumento de R$ 14,20 para cada 100 kWh consumido. 


Além dos aumentos causadas pelas privatizações anunciadas por Bolsonaro, pela bandeira vermelha e por conta do esvaziamento das barragens, a Enel aumentou em 8.95% o preço da luz para os cearenses.


Outra pauta reivindicatória é a inclusão das famílias de baixa renda inscritas no cadÚnico na tarifa social de energia elétrica. No Ceará existem mais de 1.662,384 famílias com direito à tarifa de baixa renda, no entanto 890,658 mil famílias ainda não acessam esse direito. 


O preço da luz é um roubo que tira a comida do povo!

Água e energia não são mercadorias!


Em Fortaleza, o ato será: 

Rua Barão do Rio Banco, 1453 - centro.


Comentários