Pular para o conteúdo principal

Com novo título, vendas do Tesouro Direto superam R$ 10 bi em maio Volume vendido atingiu melhor resultado para o mês

  Impulsionadas pelo novo título Tesouro Reserva , as vendas de títulos públicos a pessoas físicas pela internet bateram recorde para meses de maio, divulgou nesta quinta-feira (25) o Tesouro Nacional. No mês passado, o Tesouro Direto vendeu R$ 10,22 bilhões em papéis. O valor é 19,46% maior do que em abril, quando as vendas do Tesouro Direto somaram R$ 8,55 bilhões. Na comparação com maio do ano passado, o volume é 48,98% superior. O recorde histórico para todos os meses do Tesouro Direto ocorreu em março , quando as vendas de títulos federais pela internet somaram R$ 14,79 bilhões. Os títulos mais procurados pelos investidores em maio foram os vinculados aos juros básicos, cuja participação nas vendas somou 54,5%. No caso das tradicionais Letras Financeiras do Tesouro (LFT), as vendas somaram R$ 4,05 bilhões (39,6% do total). As vendas do Tesouro Reserva, novo título indexado aos juros básicos que funciona como as caixinhas de bancos digitais, somaram R$ 1,52 bilhão (14,9% do to...

*MAB realiza atos contra os aumentos no preço da luz em Fortaleza*



_As ações fazem parte da jornada de lutas em todo o Brasil contra os preços abusivos da energia elétrica._

 

Na próxima segunda-feira (27/09), pela manhã, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realizará ato de denúncia contra as tarifas abusivas de energia elétrica. Em Fortaleza o ato ocorrerá na agência da Companhia Elétrica em Fortaleza – ENEL, localizada na rua Barão do Rio Banco, 1453 - centro.


O MAB denuncia o roubo nas contas de luz pagas pelo povo brasileiro, que atualmente arca com a 2ª tarifa de energia mais cara do mundo. A política energética do governo Bolsonaro tem afetado principalmente a população de baixa renda, com reajustes frequentes promovidos pelas empresas do setor, além da nova bandeira tarifária, que causou aumento de R$ 14,20 para cada 100 kWh consumido. 


Além dos aumentos causadas pelas privatizações anunciadas por Bolsonaro, pela bandeira vermelha e por conta do esvaziamento das barragens, a Enel aumentou em 8.95% o preço da luz para os cearenses.


Outra pauta reivindicatória é a inclusão das famílias de baixa renda inscritas no cadÚnico na tarifa social de energia elétrica. No Ceará existem mais de 1.662,384 famílias com direito à tarifa de baixa renda, no entanto 890,658 mil famílias ainda não acessam esse direito. 


O preço da luz é um roubo que tira a comida do povo!

Água e energia não são mercadorias!


Em Fortaleza, o ato será: 

Rua Barão do Rio Banco, 1453 - centro.


Comentários