Pular para o conteúdo principal

Operação Carcará resulta na desarticulação de organizações criminosas em Saboeiro

 Em operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado Ceará (PC-CE), oito pessoas foram presas por envolvimento no tráfico de drogas. A ofensiva iniciou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), com o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, no município de Saboeiro – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

A operação, intitulada Carcará, acontece em sua segunda edição na Região Sul do Ceará e teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão de alvos envolvidos em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico na região. As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca do Município de Saboeiro. Além das oito prisões, foram apreendidas quatro munições deflagradas calibre 32, dois objetos perfurocortantes, uma motocicleta, celulares, carregadores e dinheiro. Foram encontradas ainda 89 trouxinhas de maconha e um tablete do mesmo entorpecente.

Participam da ofensiva 40 policiais civis e dez viaturas da PC-CE. As equipes cumpriram ordens judiciais e detectaram possíveis situações de flagrante. Entre os suspeitos presos na operação, um deles foi identificado como Ailton Antunes Diniz (47), conhecido como “Gigante”, investigado pela associação ao tráfico de drogas, além de integrar uma organização criminosa em Saboeiro. Ele também responde por receptação. Na operação, também houve a captura de Antônio Erialdo Gomes Ribeiro Júnior (18), com antecedentes por furto qualificado, tráfico de drogas e homicídio doloso.

Também foram alvos da operação, Antônio Sérgio da Silva Braga (34), com passagens por lesão corporal dolosa, tráfico de drogas e furtos qualificados; e Leandro Gomes de Castro, que já responde por tráfico de drogas. Foram presos também Washington David Adeodato Fernades (34), Márcio Roberto Olinda de Oliveira (26) e Cícero Warlesson Cosmo Carvalho (24). Durante a ação, duas mulheres também foram presas, sendo estas, Ivanir Casimiro Rodrigues (42) e Vanessa Alves da Silva (24).

Segunda edição da Operação Carcará 

Em 2020, na primeira edição da Operação Carcará, a Polícia Civil cumpriu 13 mandados de prisão, além de apreender dois adolescentes, oriundos de mandados de busca e apreensão. Um flagrante por tráfico de drogas também foi lavrado. Durante a “Carcará”, foram apreendidas maconha e cocaína, uma espingarda calibre 12 e uma caixa com 12 munições.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para (88) 3581.0307, telefone da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!