Pular para o conteúdo principal

Sob gestão do secretário Renato Pinheiro, educação em Milhã volta a ocupar o 3º lugar no ranking nacional do Ioeb

    A pasta aplicou R$ 73 milhões na educação nos últimos três anos: valor é 18% maior que o exigido O Ceará volta a ser destaque no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb), com o município de Milhã ocupando a terceira posição. O relatório, que acaba de ser divulgado pela organização Roda Educativa, antiga Comunidade Educativa Cedac, mostra que o indicador 6,7 alcançado em 2021 foi mantido em 2023, ficando acima do indicador no Ceará (5,5) e no Brasil (5,1) no ano passado. Esse compromisso do secretário Renato Pinheiro com os alunos da educação infantil e do ensino médio, vem chamando a atenção de municípios cearenses e até de outros estados, que passaram a fazer intercâmbio em Milhã. Distante 300 quilômetros da capital cearense, Milhã tem sido referência não apenas para Sobral, Morada Nova, Pacoti, Jucás, Senador Pompeu e Mombaça, mas para estados como Mato Grosso do Sul, que enviou educadores ao município por duas vezes por considerá-lo exemplo no país. O secretário Ren

Operação da PC-CE resulta no cumprimento de oito mandados por homicídios

 Dando continuidade às ações de combate ao crime, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nesta quarta-feira (29), uma operação policial para saturação de áreas críticas em Fortaleza e para o cumprimento de mandados de prisão por homicídios. A ofensiva, que resultou no cumprimento de oito mandados, entre prisões preventivas e temporárias, foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Contra a dupla Antônio Gilvan Souza de Paulo, de 31 anos, com passagens por homicídio doloso e tráfico de drogas, e Selmo Barbosa, de 21 anos, com passagem por receptação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva por homicídio. Os dois são investigados pela 3ª Delegacia do DHPP pela morte de um homem, de 34 anos, no bairro Paupina, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). O crime ocorreu em 10 de julho deste ano. Eles foram presos no mesmo bairro que aconteceu o delito.

Outro suspeito, identificado por João Paulo Fernandes Vasconcelos, de 31 anos, investigado como um dos responsáveis pelo homicídio por arma de fogo de um adolescente de 17 anos também foi preso após o cumprimento de mandado de prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 5 de maio deste ano, no bairro Aeroporto. João Paulo Vasconcelos, que tem passagens por posse ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por crime contra a incolumidade pública, foi preso hoje no bairro Vila União (AIS 5).

Em desfavor de Maria do Rosaria Braga do Nascimento, de 28 anos, com passagens por furto e ameaça; e de Carine Angicleia Chagas de Souza, de 25 anos, foram cumpridos mandados de prisão temporária por homicídio. Elas são suspeitas e investigadas por um homicídio e pela ocultação do cadáver de um adolescente, crime que aconteceu em julho de 2018. A investigação foi conduzida pela 12ª Delegacia do DHPP e a prisão contou com o apoio da 11ª Delegacia também do departamento especializado. A dupla foi presa no bairro Parque São José (AIS 9), em Fortaleza.

Outro mandado de prisão temporária foi cumprido em desfavor de Francisco Yuri Rodrigues Ferreira, de 30 anos. Ele é investigado pelo homicídio de um homem, de 20 anos, no dia 17 de janeiro de 2020, no bairro Bonsucesso. Francisco Yuri tem passagens por latrocínio, tentativa de homicídio, roubo com restrição de liberdade da vítima e roubo a pessoa. A prisão aconteceu no bairro Paupina (AIS 3) pela equipe da 6ª delegacia do DHPP.

Foram cumpridos, também, mandados de prisão preventiva em desfavor de Marcos Antônio Gomes Filho, de 20 anos, conhecido como “Bebê”, e Josué Ferreira Batista Filho, de 22 anos, conhecido por “Bê”. Eles são suspeitos do assassinato de um homem e de uma mulher, em 7 de março deste ano, no bairro Granja Portugal. Marcos Antônio Gomes Filho tem passagens por homicídio e por porte ilegal de arma de fogo. Já Josué Batista Ferreira Filho tem antecedentes por dois crimes de homicídio, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito A dupla já encontrava-se recolhida no sistema prisional do Estado.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.