Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Polícia Civil prende chefes de grupo criminoso suspeito de montar falsas lotéricas e correspondentes bancários em quatro Estados do Norte e Nordeste

 Em ação continuada, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) efetuou, nesse sábado (11), a prisão de mais integrantes de um grupo com atuação no Ceará, Pará, Paraíba e Pernambuco, investigado por participação em um esquema criminoso de montagem de falsas casas lotéricas e correspondentes bancários. Foram presos em flagrante, três suspeitos – apontados pela investigação – como chefes do grupo. Essa foi a terceira fase da “Operação Foco” que visa desarticular o grupo criminoso. 

As diligências iniciaram no início da manhã do sábado e culminaram nas prisões dos três indivíduos ao longo do dia, sendo um capturado em uma pousada em Canoa Quebrada, no município de Aracati, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, e os outros dois, em um hotel no bairro Aldeota (AIS 15), em Fortaleza. Com eles foram apreendidos documentos falsos, impressoras de lotéricas, aparelhos eletrônicos e uma quantia em dinheiro. No dia 2 deste mês, cinco pessoas desse mesmo grupo já haviam sido presas na primeira fase da Operação Foco, deflagrada pelas Polícias Civis do Ceará (PC-CE) e do Pará (PC-PA), nas cidades cearenses de Fortaleza, Beberibe e Horizonte. E, no dia 4 deste mesmo mês, foram efetuadas as prisões de mais três suspeitos.

No último sábado, dando continuidade a Operação Foco, a PC-CE capturou Antônio Lucas Almeida Rocha, de 18 anos, Dante Felippe Mucelli, de 46 anos, e Michael Christopher Smith Souza Abreu, de 25 anos, apontados na investigação como os chefes  do grupo criminoso.

O trio foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Aracati por integrar uma organização criminosa, além de Dante Felippe Mucelli e Michael Christopher Smith Souza serem autuados por uso de documento falso. Também foram cumpridos mandados de prisão contra Antônio Lucas Almeida Rocha e Michael Christopher Souza, mandados estes oriundos do Pará e de Minas Gerais.  

O delegado municipal de Aracati, Wagner Luiz de Lima, informou que no ato da prisão de Antônio Lucas Rocha, em uma pousada em Aracati, ele confessou a autoria dos crimes. “Há indícios de golpes praticados por eles nas cidades de Belém, Ananindeua (ambas no Pará), Patos (Paraíba) e em Olinda (Pernambuco), além de crimes em Horizonte, Beberibe, Fortaleza e em Itaitinga”, destacou. Os homens encontram-se à disposição da Justiça e a investigação continua em busca de outros suspeitos envolvidos.

Operação Foco

Conforme as investigações, o grupo  é suspeito de um prejuízo de mais de R$ 1 milhão para as vítimas do Pará, Ceará e Paraíba. Os suspeitos se apropriavam de pagamentos feitos em falsas agências lotéricas e correspondentes bancários.

As vítimas, na maioria formada por pessoas em situação de vulnerabilidade, procuraram os estabelecimentos comerciais para efetuar pagamentos de boletos, mas os valores não eram compensados. Os empreendimentos eram encerrados poucas semanas após as inaugurações, assim que as vitimas começavam a perceber que tinham caído em golpes. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3446-2601, da Delegacia Regional de Aracati. O sigilo e anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.