Pular para o conteúdo principal

Porto de Fortaleza é premiado em duas categorias no Portos + Brasil

 





.

Movimentação de Cargas com 12,5% e Variação de Margem EBITDA com 354% foram responsáveis pelo 1º e 2º lugares

.

A Autoridade Portuária Companhia Docas do Ceará, administradora do Porto de Fortaleza, foi premiada duas vezes na segunda edição do Prêmio Portos + Brasil, na noite desta quarta-feira (01), durante solenidade no Clube Naval, em Brasília. O bom desempenho da CDC, que registrou 12,5% na movimentação de cargas em 2020 comparado ao ano de 2019, totalizando 4,9 milhões de toneladas, das quais 2,3 milhões de toneladas de granel sólido, resultou no 1º lugar na categoria Movimentação de Cargas. Já o expressivo crescimento de 354% do EBITDA rendeu o 2º lugar na categoria Variação da Margem EBITDA.

.

Este importante reconhecimento para o setor leva a chancela do Governo Federal por meio do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), Diogo Piloni. Na ocasião foi lançado também o Programa Futuro do Setor Portuário, que terá quatro eixos: Melhoria da Regulação, Modernização da Gestão, Capacitação e Inovação.

.

As premiações recebidas pela CDC marcam uma gestão pautada na eficiência, no planejamento, no bom uso do dinheiro público e na transparência das ações. “Os números apresentados pelo Porto de Fortaleza demonstram a importância de medidas que tomamos lá atrás, no início da pandemia, quando asseguramos a continuidade dos serviços e a devida proteção aos trabalhadores. A CDC tem sido uma referência em gestão e demonstra o acerto de colocarmos profissionais qualificados do setor em postos chave”, destacou o ministro Tarcísio de Freitas no início deste ano.

.


Nesses 83 anos de história, o Porto de Fortaleza vem passando por diversas mudanças, e o Prêmio Portos + Brasil vem coroar o atual momento vivencido por este modal marítimo. Os desempenhos operacional e econômico-financeiro se somam aos bons resultados obtidos também nos processos de cessão (finalizado com sucesso o leilão do MUC01, em andamento o MUC59 e a área destinada às atividades pesqueiras em Camocim) e ao relacionamento com o mercado.  

.


Em sua fala de agradecimento, a diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará, Mayhara Chaves, ressaltou que nunca sonhou com isso, mas trabalhou para ganhar esses prêmios. “Primeira mulher a subir nesse palco e pela segunda vez é muito gratificante por ter o nosso trabalho reconhecido. Quero pedir para o diretor Mário Jorge, representando todos os colaboradores da companhia, se levantar. São 38 anos de dedicação e é disso que a gente precisa. Um agradecimento especial aos operadores portuários públicos, pois sem eles não teríaamos esse resultado”, pontou Mayhara.

.


“Muito mais que fazer o dever de casa, é saber que estamos sendo referência em gestão. O Prêmio Portos + Brasil é uma conquista de todos que trabalham no Porto de Fortaleza”

Mayhara Chaves (diretora-presidente da CDC)


.


O diretor de Administração e Finanças da CDC, Humberto Castelo Branco, pontuou que: “No que pese a crise econômica mundial, agravada pelos efeitos da pandemia, as ações como a reestruturação organizacional, o efetivo programa de redução de despesas e o incremento das receitas, adotadas pela diretoria da Companhia Docas do Ceará ao final de 2019 e ao longo de 2020, permitiram, de forma efetiva, o sucesso obtido nos resultados financeiros e na considerável melhoria dos nossos indicadores econômicos. Estamos preparados, técnica e financeiramente, para os próximos desafios, em que os reflexos das ações implantadas até o momento e aquelas a serem efetivadas robustecem nossa expectativa que será, também, um ano de sucesso para nossa companhia.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que