Pular para o conteúdo principal

Operação Refratària

 📍*AVISO DE COLETIVA* A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que realizará uma coletiva de imprensa, às 11 horas, no prédio da Delegacia-Geral (CISP) em pauta a *Operação Refratària*, organizada pelo DHPP na manhã desta sexta-feira, contra integrantes de uma facção criminosa de origem cearense.  E também, mais informações sobre a apreensão de quase 230 quilos de drogas, sendo 213 de skunk e 16 de cocaína. A apreensão foi realizada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) da PCCE em parceria com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Serviço: Coletiva de imprensa às 11 horas no prédio da Delegacia-Geral (CISP)

Prefeitura de Fortaleza divulga plano de retorno às aulas presenciais

 ana estela leite e dalila saldanha posam para a foto

Ana Estela Leite, da SMS, e Dalila Saldanha, da SME, apresentaram as informações sobre o retorno às aulas em live nesta quinta-feira (02/09) (Foto: Thiago Gaspar)

O retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Fortaleza ocorre a partir do próximo dia 8 de setembro de forma escalonada por séries, iniciando com a Educação Infantil, avançando até as últimas séries do Ensino Fundamental. Em live nesta quinta-feira (02/09), a titular da Secretaria Municipal da Educação (SME), Dalila Saldanha, deu mais detalhes sobre o plano de retorno.

A partir da próxima quarta-feira (08/09), estudantes do Infantil 3, 4 e 5, e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental retornam às salas de aula. Na semana seguinte, é a vez dos alunos do Infantil 1 e 2, e de 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental voltarem às aulas presenciais, informou Dalila Saldanha.

O retorno dos adolescentes a partir de 12 anos de idade é previsto para a última semana do plano de volta às aulas, após o dia 20 de setembro, quando a maioria deve estar vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. A titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Estela Leite, informou que mais de 100 mil adolescentes já foram vacinados na Capital.

“Esse momento tem sido muito esperado para quem se preocupa com o bem-estar das crianças, que vai muito além da saúde física. E esse retorno das aulas presenciais vai respeitar todos os protocolos sanitários, foi construído em conjunto com as pastas de Saúde e Educação, a gente tem se disponibilizado a capacitar toda a equipe da Educação e o compromisso dela é extremamente relevante para resgatarmos o tempo perdido das nossas crianças e adolescentes”, salientou Ana Estela.

“Mesmo quando terminar esse ciclo, nós estaremos cumprindo o que o decreto hoje permite em termos de capacidade na sala de aula, que é 50%. Ou seja, quando concluirmos as etapas de retorno, nós estaremos com metade das crianças e jovens numa semana presencialmente e a outra metade em atividade domiciliar, com toda a orientação dos professores, mediados pelos recursos tecnológicos e pedagógicos já disponibilizados pela Prefeitura”, garantiu Dalila Saldanha.

Todas as unidades de ensino vão funcionar como pontos de cadastramento para os estudantes e familiares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.