Pular para o conteúdo principal

Projeto propõe colocar QR Code nas placas das ruas com a biografia dos homenageados

 Na 33ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, 55 matérias foram apreciadas pelos vereadores

Na sessão ordinária desta quinta-feira (16), a Câmara Municipal encaminhou às comissões a indicação nº 1050/21, que sugere inserir nas placas de todas as ruas de Fortaleza um QR Code com website contendo a biografia dos homenageados que obtiveram os seus respectivos nomes nas ruas. A matéria é de autoria do vereador Professor Enilson (Cidadania).

O vereador declara como intuito principal, fornecer informações e propiciar o diálogo entre os moradores acerca das descobertas das biografias vivenciadas pelas ruas de Fortaleza, além de influenciar os cidadãos com histórias de vida que são consideradas como referências e modelo de boas práticas a serem seguidas.

Na 33ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, 55 matérias foram apreciadas pelos vereadores. Clique aqui para ver a pauta.

Às comissões

Além da indicação citada acima, outras 21 matérias foram encaminhadas às comissões pertinentes. Destaque para o Projeto de Lei Ordinária nº 532/2021, de autoria do Danilo Lopes (Podemos), Enfermeira Ana Paula (PDT), e Pedro França (PROS), que estabelece critérios para a cobrança em academias de ginástica e similares de valores aos profissionais de educação física autônomos (personal trainers).

Também o Projeto de Lei Ordinária nº 533/2021, do Emanuel Acrizio (PP), que proíbe a prática de violências físicas e psicológicas no adestramento de animais domésticos ou exóticos. E a Indicação nº 1164/2021, dos vereadores Júlio Brizzi (PDT) e Léo Couto (PSB), que pretende criar o Centro de Atenção da Saúde do Homem em Fortaleza.

Ordem do Dia

Foram aprovadas 33 matérias. Entre elas, o Projeto de Lei Ordinária nº 373/19, do vereador Adail Júnior (PDT), que institui a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação no Município. A Indicação nº 1049/21, do Professor Enilson (Cidadania), cria o Programa Permanente de Reforço Escolar aos alunos matriculados nas unidades municipais de ensino, em especial aos residentes em áreas de especial interesse social.

Também, a Indicação nº 960/21, do Sargento Reginauro (PROS), para a disponibilização de bicicletas adaptadas ou “handbikes” nas estações do projeto Bicicletar instaladas na região territorial da secretaria Regional 10. Além disso, construção de Academia ao Ar Livre, Mini Areninhas , Escolas Areninhas e reformas estruturais.

Foto: Érika Fonseca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!