Pular para o conteúdo principal

Rafa Martins (Selvagens à Procura de Lei) antecipa disco solo com single “Sincero”

 

Músico cearense faz mergulho de autoconhecimento em forma de canção



A candura das letras e a leveza da sonoridade do trabalho solo de Rafa Martins ressurge em “Sincero”, terceiro single de seu primeiro álbum. A canção nasceu na esteira de uma série de composições que Rafa viu brotar durante o período de isolamento atual, quando a estrada com sua banda Selvagens à Procura de Lei ficou mais distante e a única possibilidade era olhar para si. “Sincero” é parte desse processo de autoconhecimento e já está disponível nas plataformas digitais. A faixa estará em “Paisagens”, sua estreia solo, com lançamento no dia 22/10.


Ouça “Sincero”: https://bfan.link/sincero-1

Assista o lyric video de “Sincero”: https://youtu.be/m5zYclA8kWY


“Depois de 10 anos entre gravação de disco, estrada e vivências por aí, a pandemia me fez entrar em uma pausa que foi na verdade muito necessária pra eu me reconectar comigo mesmo. ‘Sincero’ é uma auto-análise sobre quem eu sou, quem eu fui e como eu me vejo daqui pra frente”, explica.


Guitarrista, vocalista e produtor musical, Rafa é conhecido pelo som mais enérgico da Selvagens à Procura de Lei, banda que se destaca no cenário nacional há mais de uma década. Já em seu trabalho solo, o folk, o indie e o soft rock guiam um som mais orgânico, onde as letras reflexivas se tornam potências de diálogo sobre as nossas vulnerabilidades. Esse foi o tom também dos dois primeiros singles, “Barco no seu mar” (com participação de sua namorada, Marina Brasil) e “Passarinho Louco”, faixas que ecoam Simon and Garfunkel, George Harrison e David Gilmour, mas com um olhar fresco e atual.


Assista ao clipe “Barco no seu mar”: https://youtu.be/x1QAkj5aBI4

Assista ao clipe “Passarinho Louco”: https://youtu.be/ly3LIwzpSE0


O clima intimista das canções segue em “Sincero”, uma composição que se tornou um reencontro de Rafa consigo mesmo. É uma letra sem refrão, uma poesia conduzida pela música, onde o artista abre mão da imagem que construiu e do que se espera dele para se permitir se redescobrir.


“Quando digo ‘eu pude ver que à minha volta, o que me faz bem e importa era o contrário. Eu só estava tão cansado de ver o sol nascer do lado errado’, estou falando das novas percepções que tive durante essa pausa. Tenho muito orgulho dessa música porque acho que ela retrata bem esse momento solo, de se afirmar e principalmente dar a cara a tapa”, completa Rafa.


Gravado em seu home studio em Fortaleza e no Estúdio El Rocha, em São Paulo, o projeto teve apoio do produtor musical Paul Ralphes que, segundo o artista, foi seu conselheiro durante o processo. A faixa fará parte de seu primeiro álbum em projeto solo e contará com 11 faixas autorais - 9 delas criadas durante a pandemia. O lançamento é do selo Olga Music (ADA Brasil / Warner Brasil). 


Ouça “Sincero”: https://bfan.link/sincero-1

Assista o lyric video de “Sincero”: https://youtu.be/m5zYclA8kWY


Crédito: Dário Matos


Ficha técnica

Violões, guitarras, baixo, teclado: Rafa Martins

Bateria: Mauricio Takara

Mixagem: Joao Milliet

Master: Philip Shaw Bova 

Mellotron: Daniel Coelho


Gravado no Estudio El Rocha (SP) em jul 2020 por Fernando Sanches e Eric Yoshino

Gravações adicionais no home studio de Rafa Martins em Fortaleza


Capa do single por Dário Matos e Victor Garcia. 


Acompanhe o artista:

Instagram: https://www.instagram.com/rafaeomartins/   

YouTube: https://www.youtube.com/c/rafamartinstv/videos    


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!