Pular para o conteúdo principal

SEBRAE REALIZA PALESTRA SOBRE GESTÃO FINANCEIRA E DE NEGÓCIOS PARA ESPAÇOS CÊNICOS CIRCENSES DO CEARÁ


 

Os espaços cênicos circenses estão voltando com suas programações presenciais de forma gradativa, seguindo os protocolos de segurança sanitária e o Decreto do Governo do Estado. Devido à pandemia do Covid-19, as atividades dos espaços circenses do Ceará foram paralisadas, comprometendo a renda de profissionais e consequentemente de diversas famílias que dependem desta atividade. Para contribuir e mostrar novas perspectivas para este setor, a  Associação dos Proprietários, Artistas e Escolas de Circo do Ceará - Apaece, realiza desde maio deste ano o projeto Requalificação de Espaços Cênicos Circensesprojeto apoiado por meio do Edital Fomento Cultura e Arte, através da Lei Federal 14.017, de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc), com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).  Continuando as ações do projeto, em parceria com o Sebrae, realizará as palestras “Gestão de Pequenos Negócios Circenses”,  no dia 16 de setembro, ministrada por Expedito Matos e no dia 17 de setembro, a palestra “Gestão Financeira”, ministrada por Mônica Arruda. O encontro será via Meet do projeto, sempre às 16h.

Foram selecionados um total de 15 circos cearenses, distribuídos nas 14 macrorregiões do Estado. O projeto mencionado realizou no Ciclo de Abertura palestra sobre Segurança no Circo, com o professor Marco Bortoleto - Coordenador do Circus e professor do Departamento de Educação Física e Humanidades (DEFH) da FEF-Unicamp, com  Ângelo Márcio - Gestor do Festival Internacional de Circo do Ceará sobre Articulação em Rede e ainda com Klebson Alberto, cenógrafo e membro do Fórum de Áreas Técnicas e Pedro Domingues - Diretor do Theatro José de Alencar e Coordenador do SET sobre o Sistema Estadual de Espaços Cênicos. Na segunda fase ofertou cursos técnicos nas áreas de figurino, cenografia, iluminação e sonorização, com foco também na segurança, no intuito de reestruturação destes importantes equipamentos culturais, auxiliando assim em seus processos de reabertura, que aguarda aprovação em Decreto estadual.

Atualmente são  realizadas visitas técnicas onde são feitos registros fotográficos, aferição e medição das lonas e entrega de kits e cestas básicas.

O projeto culmina, ainda este mês, com o lançamento do site, onde estará disponível toda a memória e as etapas executadas no projeto para os internautas.

 

O projeto Requalificação de Espaços Cênicos Circenses é uma realização da Associação dos Proprietários, Artistas e Escolas de Circo do Ceará - Apaece, com produção executiva da  Ideais Produções e Espaço Kombogo, na pesquisa a Casa das POC Produções Criativas, na tecnologia da informação Talário Mídias Digitais, projeto gráfico é de Pablo Cavalcante, a coordenação pedagógica é de Ana Vieira, na assessoria

técnica Klebson Alberto, registros fotográficos Lili Rodrigues e na assessoria de comunicação Papo Cult-Joanice Sampaio. No apoio cultural  a parceria do Theatro José de Alencar, Fórum das Áreas Técnicas e A Casa É Sua, Sebrae, 3 Corações e Vicunha.

 

Serviço
Projeto
 Requalificação de Espaços Cênicos Circenses

Ciclo de Formações e Palestras

Gestão de Pequenos Negócios Circenses, com Expedito Matos

Dia 16 de setembro, às 16h

Gestão Financeira, com Mônica Arruda

Dia 17 de setembro, às 16h

Todos os encontros acontecerão via Meet

Informações: @apaececeara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!