Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Superintendente do Sebrae/CE visita restaurantes participantes do Festival Sabores do Ceará

 

Durante as visitas, Cartaxo agradeceu pelo apoio ao festival e destacou o compromisso do Sebrae com os pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar

 

O Festival Sabores do Ceará começou nesta quinta-feira (26) trazendo para o público um pouco da riqueza e da diversidade da gastronomia de Fortaleza. Até o dia 07 de setembro, 57 estabelecimentos da capital estarão participando do evento, que conta com 110 pratos criados especialmente para o festival, distribuídos nas categorias Lanches, Petiscos, Prato Principal e Sobremesas. O lançamento oficial do evento, que está disponível do canal do YouTube do festival, foi realizado no Jardins Lounge Bar.

 

Além do Jardins Lounge, o evento de lançamento contou também com o apoio da Cervejaria Turatti e da Boutique Duqueijo. Na última semana, os três estabelecimentos receberam a visita do superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, que esteve acompanhado do presidente da Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará (ACC), Luciano Ferreira e da analista do Sebrae/CE e coordenadora do Festival Sabores do Ceará, Evelyne Tabosa.

 

Durante a visita, Cartaxo agradeceu aos empreendedores dos três estabelecimentos pelo importante apoio ao festival e reforçou o compromisso do Sebrae/CE em ajudar os pequenos negócios do segmento de alimentação a superar os impactos negativos trazidos pela pandemia. “Lançamos o festival no ano passado em formato delivery em um momento de muita dificuldade para os estabelecimentos e conseguimos atingir resultados significativos como a injeção na economia da capital de cerca de R$ 2,1 milhões em vendas dos restaurantes participantes. Este ano em um formato híbrido, presencial e online, queremos gerar resultados ainda melhores”.

 

Cervejaria Turatti

Em sua visita à Cervejaria Turatti, o superintendente do Sebrae/CE foi recebido pelo mestre cervejeiro Tiago Facundo e pelo chef Danilo Matos. A casa guarda um legado de produção de cerveja artesanal da família Turatti, iniciado na pequena Relvado, interior do Rio Grande do Sul, e que foi trazido a Fortaleza por Lissandro Turatti, quando ainda em 2002 instalou a primeira micro-cervejaria da capital.

 

Hoje, já na casa que carrega o nome da família, a Cervejaria Turatti dispõem de 14 tipos de cervejas artesanais produzidas sob o olhar atento de Tiago Facundo. Outro destaque do estabelecimento é a cozinha, que tem no comando o Chef Danilo Matos, especialista na técnica de defumação, procedimento responsável por potencializar o sabor e a maciez das carnes. Para ajudá-lo nesta tarefa a cervejaria dispõe do maior pit de defumação do estado e um dos maiores do Nordeste.

 

Boutique Duqueijo

Já na Boutique Duqueijo, os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre a casa que é primeira Fromagerie do Ceará. Especializada na harmonização de queijos e vinhos, o estabelecimento nasceu da experiência de quase três décadas no ramo de laticínios do chef Duilio Costa, aliada à sua paixão pelo diversificado mundo dos queijos e vinhos e suas descobertas.  

 

A ideia do chef é a partir deste conhecimento acumulado, ajudar a fomentar na capital cearense a cultura queijeira e suas inúmeras possibilidades de combinações e harmonizações com vinho, possibilitando ao público a oportunidade de conhecer e valorizar a particularidade de cada produto disponível no espaço.

 

Jardins Lounge  

No espaço do Jardins Lounge Bar, a equipe do Sebrae/CE foi recebida pela empresária Thaty Rabello, que se divide entre o comando da casa e o apoio a diversos projetos sociais que tem o Jardins como palco de ações de sustentabilidade, bem estar, moda e é claro, gastronomia. Esta multiplicidade da empreendedora se reflete no gastrobar, conhecido como o pulmão do lado sul da cidade por possuir em sua decoração mais de mil plantas de diferentes espécies.

O estabelecimento conta ainda com nove lounges laterais, construídos com madeira de reflorestamento, além do palco, uma atração à parte, que é instalado dentro de um contêiner decorado com várias espécies de plantas e mudas, combinando com o jardim vertical que fica ao lado e proporciona um grande cenário para fotos dos visitantes.

 

Serviço

 

Festival Sabores do Ceará

De 26 de agosto a 7 de setembro

Realização: Sebrae/CE

Apoio: Abrasel, Fecomércio, Associação dos Chefs de Cozinha – ACC /CE, Sindirest e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo

Site: https://festivalsaboresdoceara.com.br/

Instagram: @festivalsaboresdoceara

 

Cervejaria Turatti

Endereço: Rua Ana Bilhar, 1178, Varjota; no Rio Mar Kennedy e no Rio Mar Papicu

Instagram: @cervejariaturatti

 

Boutique do Queijo

Endereço: Rua Eliseu Uchôa Beco, 350 Lojas 3-4 - Patriolino Ribeiro

Instagram: @boutiqueduqueijo

 

Jardins Lounge Bar

Endereço: Av. Oliveira Paiva, 2061 – Cidade dos Funcionários

Instagram @jardinsloungebar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.