Pular para o conteúdo principal

Superintendente do Sebrae/CE visita restaurantes participantes do Festival Sabores do Ceará

 

Durante as visitas, Cartaxo agradeceu pelo apoio ao festival e destacou o compromisso do Sebrae com os pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar

 

O Festival Sabores do Ceará começou nesta quinta-feira (26) trazendo para o público um pouco da riqueza e da diversidade da gastronomia de Fortaleza. Até o dia 07 de setembro, 57 estabelecimentos da capital estarão participando do evento, que conta com 110 pratos criados especialmente para o festival, distribuídos nas categorias Lanches, Petiscos, Prato Principal e Sobremesas. O lançamento oficial do evento, que está disponível do canal do YouTube do festival, foi realizado no Jardins Lounge Bar.

 

Além do Jardins Lounge, o evento de lançamento contou também com o apoio da Cervejaria Turatti e da Boutique Duqueijo. Na última semana, os três estabelecimentos receberam a visita do superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, que esteve acompanhado do presidente da Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará (ACC), Luciano Ferreira e da analista do Sebrae/CE e coordenadora do Festival Sabores do Ceará, Evelyne Tabosa.

 

Durante a visita, Cartaxo agradeceu aos empreendedores dos três estabelecimentos pelo importante apoio ao festival e reforçou o compromisso do Sebrae/CE em ajudar os pequenos negócios do segmento de alimentação a superar os impactos negativos trazidos pela pandemia. “Lançamos o festival no ano passado em formato delivery em um momento de muita dificuldade para os estabelecimentos e conseguimos atingir resultados significativos como a injeção na economia da capital de cerca de R$ 2,1 milhões em vendas dos restaurantes participantes. Este ano em um formato híbrido, presencial e online, queremos gerar resultados ainda melhores”.

 

Cervejaria Turatti

Em sua visita à Cervejaria Turatti, o superintendente do Sebrae/CE foi recebido pelo mestre cervejeiro Tiago Facundo e pelo chef Danilo Matos. A casa guarda um legado de produção de cerveja artesanal da família Turatti, iniciado na pequena Relvado, interior do Rio Grande do Sul, e que foi trazido a Fortaleza por Lissandro Turatti, quando ainda em 2002 instalou a primeira micro-cervejaria da capital.

 

Hoje, já na casa que carrega o nome da família, a Cervejaria Turatti dispõem de 14 tipos de cervejas artesanais produzidas sob o olhar atento de Tiago Facundo. Outro destaque do estabelecimento é a cozinha, que tem no comando o Chef Danilo Matos, especialista na técnica de defumação, procedimento responsável por potencializar o sabor e a maciez das carnes. Para ajudá-lo nesta tarefa a cervejaria dispõe do maior pit de defumação do estado e um dos maiores do Nordeste.

 

Boutique Duqueijo

Já na Boutique Duqueijo, os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre a casa que é primeira Fromagerie do Ceará. Especializada na harmonização de queijos e vinhos, o estabelecimento nasceu da experiência de quase três décadas no ramo de laticínios do chef Duilio Costa, aliada à sua paixão pelo diversificado mundo dos queijos e vinhos e suas descobertas.  

 

A ideia do chef é a partir deste conhecimento acumulado, ajudar a fomentar na capital cearense a cultura queijeira e suas inúmeras possibilidades de combinações e harmonizações com vinho, possibilitando ao público a oportunidade de conhecer e valorizar a particularidade de cada produto disponível no espaço.

 

Jardins Lounge  

No espaço do Jardins Lounge Bar, a equipe do Sebrae/CE foi recebida pela empresária Thaty Rabello, que se divide entre o comando da casa e o apoio a diversos projetos sociais que tem o Jardins como palco de ações de sustentabilidade, bem estar, moda e é claro, gastronomia. Esta multiplicidade da empreendedora se reflete no gastrobar, conhecido como o pulmão do lado sul da cidade por possuir em sua decoração mais de mil plantas de diferentes espécies.

O estabelecimento conta ainda com nove lounges laterais, construídos com madeira de reflorestamento, além do palco, uma atração à parte, que é instalado dentro de um contêiner decorado com várias espécies de plantas e mudas, combinando com o jardim vertical que fica ao lado e proporciona um grande cenário para fotos dos visitantes.

 

Serviço

 

Festival Sabores do Ceará

De 26 de agosto a 7 de setembro

Realização: Sebrae/CE

Apoio: Abrasel, Fecomércio, Associação dos Chefs de Cozinha – ACC /CE, Sindirest e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo

Site: https://festivalsaboresdoceara.com.br/

Instagram: @festivalsaboresdoceara

 

Cervejaria Turatti

Endereço: Rua Ana Bilhar, 1178, Varjota; no Rio Mar Kennedy e no Rio Mar Papicu

Instagram: @cervejariaturatti

 

Boutique do Queijo

Endereço: Rua Eliseu Uchôa Beco, 350 Lojas 3-4 - Patriolino Ribeiro

Instagram: @boutiqueduqueijo

 

Jardins Lounge Bar

Endereço: Av. Oliveira Paiva, 2061 – Cidade dos Funcionários

Instagram @jardinsloungebar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!