Pular para o conteúdo principal

Em praça pública ou em casa, fiéis mantêm tradição de presépios Esculpidos ou desenhados, personagens retratam nascimento de Jesus

  Personagens esculpidos em diferentes materiais que recordam, segundo a tradição cristã, o cenário do nascimento de Jesus compõem presépios com espaços privilegiados pelo país.  Estão em espaços públicos ou mesmo na intimidade das casas. No Brasil, o Presépio Natural Mãos de Deus, na cidade de Grão Mogol (MG), na Cordilheira do Espinhaço, a 570 quilômetros de Belo Horizonte, é conhecido como o maior do mundo a céu aberto (em caráter permanente), em uma área de 3,6 mil metros quadrados. As figuras são esculpidas em pedra. O complexo do presépio tem 30 metros de altura. Foi idealizado pelo empresário Lúcio Marcos Bemquerer, que morreu em 2021. Toda a construção foi doada à arquidiocese de Montes Claros (MG).   Brasília (DF), 23/12/2025 - Presépio Mãos de Deus em Grão Mogol (MG).  Foto: Conheça Minas/Facebook Movimento A obra é a principal responsável pelo turismo religioso na região e tem, segundo a secretaria de cultura de Minas Gerais, experimentado um crescime...

Suspeitos são capturados em perseguição após roubo de joias em Paris

 A polícia de Paris prendeu nesta terça-feira (7) três supostos ladrões armados após abrir fogo contra seu carro enquanto os suspeitos fugiam de um roubo de joias de 10 milhões de euros em uma loja Bulgari na capital francesa.

Três indivíduos vestindo ternos elegantes e portando armas de fogo assaltaram a loja recentemente renovada na Place Vendome, no centro de Paris, onde o hotel Ritz está localizado, pouco antes do meio-dia, disse a polícia.

Os três fugiram em um carro enquanto quatro cúmplices escaparam em scooters. A polícia disparou contra o carro perto do shopping Les Halles, a menos de 2 quilômetros de distância, obrigando o trio a fugir a pé.

Os suspeitos foram presos depois de se livrarem de parte do saque, disse um policial no local, enquanto uma caçada aos quatro que fugiram em scooters segue em andamento.

A Bulgari, que pertence ao grupo LVMH, disse que ninguém se feriu durante o assalto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.