Pular para o conteúdo principal

Incra aprova criação do Assentamento Olga Benário no Tocantins Medida oficializa projeto para 58 unidades após 10 anos de impasse

  Após quase dez anos de impasse, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) destinou 724 hectares da Fazenda Sinuelo, no município de Tabocão (TO), às famílias do acampamento Olga Benário, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A medida que oficializa a criação de um projeto de assentamento para 58 unidades agrícolas foi publicada nesta terça-feira (16), no  Diário Oficial da União . A propriedade é a segunda ocupação feita pelas famílias de agricultores que reivindicam a reforma agrária na região. Em março de 2014, os trabalhadores ocuparam a Fazenda Araguarina, que chegou a ser vistoriada pelo Incra para desapropriação e destinação social, mas uma ação judicial movida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no mesmo ano, paralisou o processo. Na época, líderes do MST chegaram a apontar motivações políticas para a ação judicial. “O superintendente do Dnit aqui no Tocantins é indicado pela senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), e

Troca de óleo do motor no período correto evita prejuízos e garante bom funcionamento do veículo

 






Uma dúvida muito comum do proprietário de veículo é o período da troca de óleo do motor. 5 mil km ou 10 mil km? A cada 6 meses ou 12 meses?


Essa variação depende de uma série de fatores. Se o motorista roda todos os dias com o automóvel, pega o trânsito da cidade bastante congestionamento, o indicado é a cada 5 mil km. 


No entanto, se a pessoa mal tira o carro da garagem, faz poucos deslocamentos e não realiza longas viagens, o ideal é a troca a cada 10 mil km. 


Algumas fabricantes de automóveis recomendam também a cada 6 ou 12 meses. "O ideal é escolher o que vencer primeiro. Se atingir a quilometragem no hodômetro, é hora de trocar o óleo. Passarem-se 6 meses, mas ainda não chegou na quilometragem marcada, troque também", explica Inaê Evangelista, sócia da Golube, empresa especializada em lubrificantes automotivos.


Ela lembra que o óleo do motor funciona à base de aditivos. "Assim como qualquer outra substância, eles expiram e perdem a validade. Mesmo que você tenha pouco ou muito rodado com seu veículo, fique atento ao prazo", lembra. Para conferir o período de troca, basta consultar no manual do veículo.


Variedade de óleos

A Golube trabalha com as melhores marcas de óleos lubrificantes, do segmento automotivo. Dentre elas estão Castrol, Shell, Mobil, Acdelco, Total, Selenia e Motocraft, todos de qualidade premium. "São produtos usados pelas montadoras e estão disponíveis para nossos clientes em nossa loja", pontua a empresária. 


A empresa ainda comercializa lubrificantes com preços mais em conta, mas também com qualidade superior. "Trabalhamos do mais simples ao mais moderno, considerando a necessidade de cada veículo", finaliza.  


A Golube

A Golube é uma empresa especializada em lubrificantes com mais de 1 ano e meio de atuação em Fortaleza. Sua loja está localizada na Cidade dos Funcionários, na Avenida José Leon, nº 1260. 


Um dos seus diferenciais é o atendimento ao cliente. Para conferir mais conforto, possui sala de espera climatizada e acessível, TV e WI-FI, além de um espaço kids.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.