Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Ação da PC-CE de combate ao estelionato resulta em prisão de dupla e apreensões de cartões bancários

 

Em mais uma ação de combate aos crimes de estelionato e de lavagem de dinheiro, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu dois homens suspeitos de envolvimento nas práticas delituosas investigadas. Os trabalhos policiais foram realizados nos bairros Henrique Jorge e Mondubim – Área Integrada de Segurança 6 e 9 da Capital, respectivamente, e em Aquiraz (AIS 13) do Estado. Na ofensiva, diversos cartões de créditos em nome de terceiros, maquinetas, documentos, eletrônicos e dinheiro foram apreendidos. O trabalho teve o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Até o momento, cerca de R$ 42.000 reais já foram bloqueados de conta bancárias de pessoas investigadas.

As diligências foram deflagradas pela Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCCLD) e contou com os apoios da Coin da SSPDS e da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios. O primeiro alvo a ser preso foi identificado como Joubert Negreiros Sousa (28). O homem, que já possui antecedentes por perturbar o sossego alheio, foi capturado quando trafegava em um veículo no bairro Mondubim (AIS 9), após receber uma encomenda suspeita.

No interior do carro, os policiais civis localizaram 18 envelopes de cartões de créditos em nome de terceiros. Ainda durante os trabalhos policiais, José Fabiano de Castro Teixeira (36), com passagens por ameaça, receptação e crimes de trânsito, foi preso no bairro Henrique Jorge (AIS 6). Em um dos imóveis do capturado, seis notebooks, possíveis documentos falsificados, nove maquinetas, cerca de 60 cartões de créditos e mais 50 correspondências em nome de outras pessoas foram encontrados.

Diante disso, a dupla e o material apreendido foram conduzidos para unidade policial. Na delegacia, Joubert foi autuado pelos crimes de estelionato e de associação criminosa. Já Fabiano, foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa, estelionato, receptação e falsificação de documento público. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento dos suspeitos em outros delitos.

Região Metropolitana

No município de Aquiraz (AIS 13), as equipes apreenderam mais materiais ilícitos que comprovam a prática criminosa realizada por Fabiano. No imóvel vistoriado, seis notebooks, cerca de 600 cartões de crédito em nome de terceiros, uma impressora, documentos falsos e dezenas de maquinetas, além de impressões contendo dados de possíveis vítimas para a solicitação de contas bancárias, foram apreendidos. O material foi levado para a unidade policial, onde foi anexado ao inquérito que investiga a ação ilícita contra os suspeitos presos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3472-6687, da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.