Pular para o conteúdo principal

Ação da PC-CE de combate ao estelionato resulta em prisão de dupla e apreensões de cartões bancários

 

Em mais uma ação de combate aos crimes de estelionato e de lavagem de dinheiro, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu dois homens suspeitos de envolvimento nas práticas delituosas investigadas. Os trabalhos policiais foram realizados nos bairros Henrique Jorge e Mondubim – Área Integrada de Segurança 6 e 9 da Capital, respectivamente, e em Aquiraz (AIS 13) do Estado. Na ofensiva, diversos cartões de créditos em nome de terceiros, maquinetas, documentos, eletrônicos e dinheiro foram apreendidos. O trabalho teve o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Até o momento, cerca de R$ 42.000 reais já foram bloqueados de conta bancárias de pessoas investigadas.

As diligências foram deflagradas pela Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCCLD) e contou com os apoios da Coin da SSPDS e da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios. O primeiro alvo a ser preso foi identificado como Joubert Negreiros Sousa (28). O homem, que já possui antecedentes por perturbar o sossego alheio, foi capturado quando trafegava em um veículo no bairro Mondubim (AIS 9), após receber uma encomenda suspeita.

No interior do carro, os policiais civis localizaram 18 envelopes de cartões de créditos em nome de terceiros. Ainda durante os trabalhos policiais, José Fabiano de Castro Teixeira (36), com passagens por ameaça, receptação e crimes de trânsito, foi preso no bairro Henrique Jorge (AIS 6). Em um dos imóveis do capturado, seis notebooks, possíveis documentos falsificados, nove maquinetas, cerca de 60 cartões de créditos e mais 50 correspondências em nome de outras pessoas foram encontrados.

Diante disso, a dupla e o material apreendido foram conduzidos para unidade policial. Na delegacia, Joubert foi autuado pelos crimes de estelionato e de associação criminosa. Já Fabiano, foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa, estelionato, receptação e falsificação de documento público. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento dos suspeitos em outros delitos.

Região Metropolitana

No município de Aquiraz (AIS 13), as equipes apreenderam mais materiais ilícitos que comprovam a prática criminosa realizada por Fabiano. No imóvel vistoriado, seis notebooks, cerca de 600 cartões de crédito em nome de terceiros, uma impressora, documentos falsos e dezenas de maquinetas, além de impressões contendo dados de possíveis vítimas para a solicitação de contas bancárias, foram apreendidos. O material foi levado para a unidade policial, onde foi anexado ao inquérito que investiga a ação ilícita contra os suspeitos presos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3472-6687, da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340