Pular para o conteúdo principal

Bailarinos e grupos de dança concorrem a prêmios em dinheiro, viagens, cursos e participações em festivais no Festival CBDD 2021




Quinta edição do Festival Internacional de Dança do CBDD acontece de 28 a 31 de outubro e distribuirá até 12 mil reais em prêmios

Com a retomada dos eventos, Fortaleza volta a ser palco de grandes produções culturais com a realização do Festival Internacional de Dança do CBDD, em sua quinta edição, que vai acontecer de 28 a 31 de outubro (quinta a domingo). Este será o primeiro Festival de Dança presencial, desde março de 2020, quando iniciou a pandemia de Covid-19. Em 2021, o Festival do Conselho Brasileiro da Dança será híbrido: depois da edição do presencial, que acontecerá no Theatro José de Alencar e Teatro Rio Mar, de 18 a 21 de novembro será realizado a versão online, com grupos e bailarinos que não poderão vir a capital cearense por situações diversas. “Estaremos mantendo o Festival do CBDD presencial com todas as restrições que ainda existem devido à pandemia, para que todos assistam um evento de cultura com segurança e saúde, usando máscara, com limitação de lugares, distanciamento. Mas o Festival irá ter o brilho de sempre, dança é vida!”, afirmou a diretora do Festival, Janne Ruth.

A professora, coreógrafa e produtora cultural Janne Ruth, que já realiza há 22 anos o Fendafor – Festival internacional de Dança de Fortaleza, um dos maiores e mais importantes do Brasil, e também é Delegada do Conselho Brasileiro da Dança, é a responsável pelo Festival CBDD Fortaleza, que dá oportunidade para jovens bailarinos e grupos de todo o Ceará de ganharem prêmios em dinheiro, bolsas de estudo, viagens e participações em outros festivais. Ela ainda coordena o BCAD - Bailarino de Cristo, Amor e Doações, uma ONG que existe há 27 anos ajudando menores carentes de Fortaleza com diversos cursos artisticos e esportivos, inclusive de formação, e também sua escola particular de Dança, com mais de quatro décadas de história. Com a formação acadêmica de mais de 3000 alunos, mais de quarenta grandes espetáculos e em média 700 prêmios conquistados no Brasil e no mundo, Janne Ruth é uma das maiores produtoras culturais do Ceará, com 56 anos de carreira dedicados às artes.

O Festival Internacional de Dança CBDD de Fortaleza 2021 estará contando com o Apoio da Rede CUCA de Fortaleza, através da Secretaria da Juventude e se inicia dia 28 de outubro, no Theatro José de Alencar. De 29 a 31 de outubro, mais de 130 grupos passarão pelo palco do Teatro do Shopping RioMar Fortaleza, concorrendo a diversos prêmios em mostras competitivas nas mais diversas categorias de idades e estilos.

A abertura no dia 28 iniciará ás 14h no Theatro Jose de Alencar, com as Competições do GPID - Grand Prix Internacional de Dança, essa é uma competição independente de alto nível dentro do Festival que garantirá ao vencedor prêmio em dinheiro, artigos de roupas, convite para abrir o Fendafor 2022, com passagem aérea, hotel, alimentação e cachê. A partir das 18h inicia oficialmente as competições do Festival internacional do CBDD de Fortaleza.

Uma verdadeira maratona acontece no Teatro RioMar, com os ensaios pela manhã e competições tarde e noite. Sempre serão divulgados os ganhadores do dia, no qual receberão medalhas e troféus, premiações especiais em dinheiro (chegando a 12 mil reais no total), bolsas, residências e vivências artísticas em escolas, companhias de danças no Brasil e no exterior e ainda resultados das audições internacionais, isenções e convites para Festivais no Brasil e em outros países, serão divulgados no domingo, ultimo dia evento.

INSCRIÇÕES

O Festival está com inscrições abertas para a versão online, atéo dia 22 de Outubro de 2021. O formato presencial do Festival CBDD recebeu mais de 550 inscrições para participações de bailarinos e grupos que concorrerão aos diversos prêmios e oportunidades do evento. Outras informações e a própria inscrição deverá ser feita pelo site do Festival Internacional de Dança CBDD Fortaleza - http://festivalcbddfortaleza.com.br/ .

 

SERVIÇO

FESTIVAL CBDD FORTALEZA

De 28 a 31 de Outubro de 2021

Presencial no Theatro José de Alencar e Teatro Rio Mar Fortaleza.

De 18 a 21 de novembro

Online no Canal do Youtube do Festival CBDD Fortaleza

Informações e inscrições pelo site: http://festivalcbddfortaleza.com.br/

Instagram: @festivalcbddfortaleza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340