Pular para o conteúdo principal

Cai para 18 milhões o número de brasileiros com a segunda dose da vacina Covid-19 atrasada

 esmo com queda de 10% no número de pessoas com a segunda dose da vacina Covid-19 atrasada, mais de 18 milhões de brasileiros ainda não voltaram ao posto para completar o esquema vacinal. Ainda na semana passada, a quantidade de pessoas que estavam com a conclusão da imunização atrasada passava dos 20 milhões. O Ministério da Saúde lembra que para garantir a proteção máxima do imunizante, é necessário tomar as duas doses da vacina.

A recomendação da pasta é para que os brasileiros completem o ciclo vacinal mesmo se o prazo para a segunda dose estiver atrasado. No caso das vacinas da Pfizer e da Astrazeneca, o intervalo é de 8 semanas. Já para a Coronavac, a segunda dose deve ser aplicada 4 semanas após a primeira.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lembra que um dos motivos de o cenário epidemiológico da doença no Brasil estar mais arrefecido é a ampla campanha de vacinação, já considerada a maior que o País já realizou. Nesta segunda-feira (25), por exemplo, foi registrada a menor média móvel de casos de Covid-19 em 2021. Em comparação com o pico da pandemia, abril deste ano, a média móvel de casos caiu 85,46% e a de óbitos 88,95%.

“Mesmo com um cenário mais tranquilo, com queda no número de casos, óbitos e internações, não dá para relaxar nessa hora. Todos sabemos que só com a segunda dose é que garantimos a máxima proteção contra a doença. Precisamos vencer o vírus. E uma das formas de vencê-lo é vacinar toda a população brasileira”, contou.

Até o momento, o Governo Federal já disponibilizou aos estados e o Distrito Federal mais de 320 milhões de doses de vacina Covid-19, sendo que dessas, 270 milhões de vacinas foram aplicadas. Ao todo, 153,8 milhões de brasileiros tomaram a primeira dose, 116,1 milhões a segunda dose ou dose única e 6 milhões a doses adicional ou de reforço. Se não houvesse atraso na imunização, por exemplo, mais de 75,36% da população já estaria completamente imunizada contra a doença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340