Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

Caucaia - Praia do Icaraí vai ganhar espigões para conter avanço do mar

 

A intervenção é uma parceria do Governo do Ceará e Prefeitura de Caucaia. Essa é a primeira etapa do projeto de requalificação da orla do município

Problema antigo de Caucaia, especialmente da praia do Icaraí, o avanço do mar na região será solucionado com a construção de três espigões, inicialmente. A Restauração Costeira no Litoral de Caucaia foi anunciada nesta sexta-feira (22) pelo governador Camilo Santana e o prefeito Vitor Valim, e projeta a construção de 11 espigões, ao todo. O investimento, nessa primeira etapa – área mais atingida -, será de cerca de R$ 44 milhões, sendo aproximadamente 90% do Governo do Ceará e o restante, recurso da Prefeitura.

Sonho antigo de moradores e comerciantes, a requalificação vai evitar que a erosão marinha permaneça e assim continue prejudicando o cotidiano da população, bem como a geração de novos negócios. “Assinamos hoje algo muito importante para a cidade, a economia e a geração de emprego – que é a nossa grande preocupação diante dos efeitos da pandemia. Caucaia tem um potencial muito forte para o turismo. Essa obra tem uma engenharia grandiosa. Vamos iniciar o mais rápido possível e trabalhar as outras etapas futuramente”, esclareceu Camilo Santana.

Após licitada, o tempo estimado para conclusão das obras é de 12 meses. A intervenção é baseada em um anteprojeto realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisa Hidroviária. O prefeito Vitor Valim agradeceu a parceria e reforçou a importância daquele momento. “Desde o meu primeiro dia de governo sempre contei com o Governo do Estado. E hoje, neste convênio assinado, vejo um sonho do nosso município se tornar realidade. Sei o quão importante é para o turismo, que é a maior ‘indústria’ na geração de empregos diretos e indiretos, a requalificação do nosso litoral”, destacou o gestor municipal.

Nilcilaine Martins e Eduardo Santos são casados e moram na praia do Icaraí há sete anos. A mineira e o baiano se mudaram para o Ceará a trabalho e conhecem de perto a realidade local, que sofre com o avanço do mar. O problema foi levado em consideração na hora da família adquirir a casa própria. “Compramos um apartamento depois da avenida Central. Não comprei aqui na orla devido a essa situação”, disse Eduardo. Agora, com o anúncio da obra, ele comemora a benfeitoria para os moradores locais. “Com certeza vai melhorar bastante para a gente, inclusive com a valorização do nosso imóvel”, comentou.

Engenheiro por formação, o senador Cid Gomes reconheceu a grandiosidade de uma obra desse porte. “Esta é a mais importante, complexa e necessária obra para esta cidade. Esta região está vivendo um drama e precisa ser restaurada. É uma obra que exige muitos estudos e cuidados na sua execução”, explicou.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, reconheceu o ganho para o setor turístico. “A gente sabe a importância do turismo para esse município e a região, e esse investimento, além da doação do terreno para o Polo Industrial, irá fazer com que Caucaia se desenvolva cada vez mais”, comentou.

Polo industrial

Aproveitando a oportunidade, o governador Camilo Santana assinou um projeto de lei, para ser enviado à Assembleia Legislativa para deliberação, doando um terreno ao Município em área estratégica na região do Porto do Pecém, para que ali seja instalado o Polo Industrial de Caucaia, gerando mais empregos e renda para a população.

Quando estiver em operação, o Polo deverá alavancar a aberturas de novas oportunidades de emprego, declarou Camilo Santana. “A ação é para atrair novos investidores para Caucaia. Vou assinar o projeto de lei que vai para a Assembleia. São 120 hectares para que Caucaia possa atrair novos empreendimentos. Este é o nosso desafio: gerar emprego e renda”, enfatizou.

Com o novo espaço, Vitor Valim espera que o município saia na frente na atração de investidores. “Essa doação do terreno vai deixar a cidade de Caucaia competitiva diante de outras cidades. Milhares de caucaienses vão ter seus empregos garantidos”, ressaltou o prefeito.

Compareceram também ao evento o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, e os deputados estaduais Acrísio Sena, Salmito Filho e Walter Cavalcante, além do vice-prefeito Deuzinho Filho e lideranças locais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.