Pular para o conteúdo principal

CENTRO CULTURAL BELCHIOR | SEMANA “BELCHIOR INTEIRAMENTE LIVRE E TRIUNFANTE" CELEBRA OS 75 ANOS DO CANTOR


O dia 26 de outubro marca os 75 anos do nascimento de um dos artistas mais amados da música popular brasileira, o poeta, músico e compositor Belchior. Para homenagear o nosso eterno rapaz latino-americano e patrono, o Centro Cultural Belchior realiza, entre os dias 26 e 30 de outubro, a semana “Belchior, inteiramente livre e triunfante" com uma agenda de atividades ancoradas no olhar e nas reflexões do passado e presente da obra do artista. Na programação híbrida (on-line e presencial), o público poderá participar de shows, cursos, workshops, lives e podcasts e rodas de conversa. 



Sobre Belchior 


Antônio Carlos Belchior, ou só Belchior, nasceu dia 26 de outubro de 1946, em Sobral, no norte do Ceará. Na adolescência, deixou a cidade para se isolar em um mosteiro de capuchinhos, onde teve a oportunidade de aprender latim, ler clássicos da literatura mundial e viver momentos de solitude.  Antes de ser ordenado sacerdote, abandonou a batina e mudou-se para Fortaleza onde cursou 4 anos da faculdade de Medicina. Prestes a concluir, largou a faculdade e partiu para o Rio de Janeiro na  tentativa de emplacar suas canções em festivais de música. 

Seu sucesso inicial aconteceu quando a cantora Elis Regina interpretou duas de suas músicas em seu espetáculo ‘Falso Brilhante’: “Velha Roupa Colorida” e “Como Nossos Pais”. Em 2017, o artista faleceu, mas deixou como legado um amplo acervo musical  que atravessa gerações conquistando novos corações. As canções de Belchior narram temáticas da atualidade e nos fazem refletir sobre o amor,  a política e o cotidiano da vida adulta. 


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA


27/10 - Podcast do Bel Ep.14 “Comentários a Respeito de Belchior” com Mona Gadelha e Rodger Rogério

Horário: às 15h

Local: YouTube do Centro Cultural Belchior 

Gratuito


28/10 -  Workshop Para Cantar Belchior - Aquecimento vocal e interpretação com Aparecida Silvino

Horário: às 15h

Local: YouTube do Centro Cultural Belchior

Gratuito


29/10 - Roda de Conversa -  “Belchior 75: meu coração não pode sangrar eternamente” com Nelson Augusto, Jotabê Neto e Chris Fuscaldo 

Horário: às 17h

Local: YouTube do Centro Cultural Belchior

Gratuito


30/10 - Show - Tributo a Belchior - Uma homenagem ao eterno rapaz latino- americano com Marcos Lessa

Horário: às 19h

Local: Largo do Mincharia -  R. dos Pacajús, 6-97 / Praia de Iracema

Gratuito 


Segurança


Para minimizar os riscos de transmissão da Covid-19, o evento terá lotação máxima de até 300 pessoas e todos os protocolos de convivência, higiene e distanciamento serão respeitados durante a atração presencial. Os participantes deverão apresentar o cartão de vacinação constando o registro das duas doses da vacina contra a Covid-19 e o RG, para acesso aos espaços.



Sobre os ingressos


As pulseiras de acesso ao Tributo Belchior - Uma homenagem ao eterno rapaz latino-americano com Marcos Lessa serão distribuídas com 1 hora de antecedência, por ordem de chegada.  


Mais informações: Instagram @centroculturalbelchior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340