Pular para o conteúdo principal

Colunista da Folha de São Paulo, Thiago Amparo palestra sobre inclusão no Mundo Unifor hoje (20)

 

Além dele, Alessandra Oliveira, profa. da Unifor, realiza debate sobre seu livro: "Ester conhece Paulo Freire" 

O Mundo Unifor 2021 chega ao terceiro dia de programação nesta quarta-feira (20), abordando temáticas importantes, como a Inclusão, tema que será discutido por Thiago Amparo, advogado e colunista da Folha de São Paulo. Com a palestra "O que nós ganhamos com a inclusão?", Thiago traz à tona a desigualdade social brasileira e o que pode ser feito a partir de agora. O evento acontece às 19h, com inscrições gratuitas e que podem ser feitas por meio deste link até duas horas antes do evento. 

Além dele, a professora do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão Alessandra Oliveira se apresenta virtualmente às 17h, com o tema “Paulo Freire para todas as idades, debate sobre o livro Ester conhece Paulo Freire”. Mestra e doutora em Educação, Alessandra é autora do livro infantil "Ester conhece Paulo Freire", lançado em julho de 2021. De acordo com a professora, a obra descreve uma experiência de aprendizagem utilizada por uma professora usando conceitos importantes de Paulo Freire para instigar a participação e a ampliação da visão de mundo dos educandos. Para inscrever-se, basta acessar este link.  

Não é só isso: todos os centros seguem a programação do evento e contam com diversas atividades nas modalidades presencial e remoto. O curso de Ciências Contábeis, por exemplo, promove uma palestra às 19h, com o tema "Impacto das novas escriturações". Para quem quer ter a experiência de participar de um júri simulado, a oportunidade é agora: o curso de Direito contará com uma simulação na quarta-feira, às 18h, no Teatro Celina Queiroz.  

Já na área da saúde, às 8h acontece a palestra com o tema “Política Nacional de Imunização”, promovida pelo curso de Enfermagem, com a palestrante Dra. Samira Valentim. O evento acontece na modalidade virtual.  

A 2ª etapa do Desafio Unifor de Escolas também segue acontecendo. Nesta quarta (20), as modalides que serão competidas são Futsal feminino e masculino, Basquete masculino e Voleibol masculino e feminino. 

Confira o que aconteceu na terça-feira (19) 

No dia 19, os palestrantes que se apresentaram foram a jornalista Ana Paula Araújo, com o tema "A experiência de escrever um livro sobre abuso sexual"; e o médico, professor e empresário Eugenio Mussak, com a palestra “Razão e Sensibilidade”, ambos no formato virtual, com transmissão disponível em todos os canais de comunicação da Unifor.  

Foi também nesta terça-feira (19), que aconteceu a solenidade de abertura da 21ª Unifor Plástica, salão de arte contemporânea de artistas cearenses, com a presença de artistas, curadores, gestores da Fundação Edson Queiroz e convidados. A mostra deste ano tem como tema "Corpo Ancestral" e está aberta para visitação gratuita no Espaço Cultural Unifor.    

Para falar mais sobre o tema deste ano, o curador Marcelo Campos e a cocuradora Pollyana Quintela palestraram no Auditório da Biblioteca Central da Unifor, às 15h. 

Serviço 

Mundo Unifor 2021
Inscrições: inscricao.unifor.br/login/246
Data: 18 a 23 de outubro
Horário: Integral
Formato: Hibrido
Canais de transmissões: Mídias sociais da Unifor e TV Unifor (canal 181 NET e Youtube) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340