Pular para o conteúdo principal

Moraes: não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria Em fevereiro, ex-presidente passou dois dias na embaixada, em Brasília

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira (24) que não há provas de que o ex-presidente Jair Bolsonaro   pediria asilo ao permanecer por dois dias na Embaixada da Hungria , em Brasília, em fevereiro deste ano. A estadia de Bolsonaro na embaixada foi divulgada pelo jornal   The New York Times .  Ao avaliar o caso, Moraes argumentou que o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. "Não há elementos concretos que indiquem efetivamente que o investigado pretendia a obtenção de asilo diplomático para evadir-se do país e, consequentemente, prejudicar a investigação criminal em andamento", afirmou o ministro. Moraes, no entanto,  manteve a apreensão do passaporte do ex-presidente . A retenção do documento e a proibição de sair do país foram determinadas pelo ministro após Bolsonaro ser alvo de uma busca e  apreensão durante a Operação Tempus Veritatis , que investiga a tentativa de golpe de E

Colunista da Folha de São Paulo, Thiago Amparo palestra sobre inclusão no Mundo Unifor hoje (20)

 

Além dele, Alessandra Oliveira, profa. da Unifor, realiza debate sobre seu livro: "Ester conhece Paulo Freire" 

O Mundo Unifor 2021 chega ao terceiro dia de programação nesta quarta-feira (20), abordando temáticas importantes, como a Inclusão, tema que será discutido por Thiago Amparo, advogado e colunista da Folha de São Paulo. Com a palestra "O que nós ganhamos com a inclusão?", Thiago traz à tona a desigualdade social brasileira e o que pode ser feito a partir de agora. O evento acontece às 19h, com inscrições gratuitas e que podem ser feitas por meio deste link até duas horas antes do evento. 

Além dele, a professora do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão Alessandra Oliveira se apresenta virtualmente às 17h, com o tema “Paulo Freire para todas as idades, debate sobre o livro Ester conhece Paulo Freire”. Mestra e doutora em Educação, Alessandra é autora do livro infantil "Ester conhece Paulo Freire", lançado em julho de 2021. De acordo com a professora, a obra descreve uma experiência de aprendizagem utilizada por uma professora usando conceitos importantes de Paulo Freire para instigar a participação e a ampliação da visão de mundo dos educandos. Para inscrever-se, basta acessar este link.  

Não é só isso: todos os centros seguem a programação do evento e contam com diversas atividades nas modalidades presencial e remoto. O curso de Ciências Contábeis, por exemplo, promove uma palestra às 19h, com o tema "Impacto das novas escriturações". Para quem quer ter a experiência de participar de um júri simulado, a oportunidade é agora: o curso de Direito contará com uma simulação na quarta-feira, às 18h, no Teatro Celina Queiroz.  

Já na área da saúde, às 8h acontece a palestra com o tema “Política Nacional de Imunização”, promovida pelo curso de Enfermagem, com a palestrante Dra. Samira Valentim. O evento acontece na modalidade virtual.  

A 2ª etapa do Desafio Unifor de Escolas também segue acontecendo. Nesta quarta (20), as modalides que serão competidas são Futsal feminino e masculino, Basquete masculino e Voleibol masculino e feminino. 

Confira o que aconteceu na terça-feira (19) 

No dia 19, os palestrantes que se apresentaram foram a jornalista Ana Paula Araújo, com o tema "A experiência de escrever um livro sobre abuso sexual"; e o médico, professor e empresário Eugenio Mussak, com a palestra “Razão e Sensibilidade”, ambos no formato virtual, com transmissão disponível em todos os canais de comunicação da Unifor.  

Foi também nesta terça-feira (19), que aconteceu a solenidade de abertura da 21ª Unifor Plástica, salão de arte contemporânea de artistas cearenses, com a presença de artistas, curadores, gestores da Fundação Edson Queiroz e convidados. A mostra deste ano tem como tema "Corpo Ancestral" e está aberta para visitação gratuita no Espaço Cultural Unifor.    

Para falar mais sobre o tema deste ano, o curador Marcelo Campos e a cocuradora Pollyana Quintela palestraram no Auditório da Biblioteca Central da Unifor, às 15h. 

Serviço 

Mundo Unifor 2021
Inscrições: inscricao.unifor.br/login/246
Data: 18 a 23 de outubro
Horário: Integral
Formato: Hibrido
Canais de transmissões: Mídias sociais da Unifor e TV Unifor (canal 181 NET e Youtube) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.