Pular para o conteúdo principal

Com Hulk artilheiro, Galo vence Ceará e abre mais na ponta da Série A

 No embalo do novo artilheiro do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro não teve dificuldades para passar pelo Ceará por 3 a 1, neste sábado, no Mineirão, e seguir confortável na liderança da competição. Hulk fez dois gols - Diego Costa marcou o outro - e chegou a dez, assumindo a ponta da tábua de artilheiros da Série A. Gabriel Lacerda descontou para o Vozão já nos acréscimos. Entre os clubes, o Galo tem 53 pontos, 14 a mais do que Flamengo, Palmeiras e Fortaleza (que ainda entram em campo no fim de semana). O Ceará ocupa momentaneamente a 13ª posição, com 29 pontos.

Diante de pouco mais de 10 mil torcedores nas arquibancadas, o Galo entrou motivado para abrir ainda mais distância na ponta da tabela. Encontrou resistência, como no chute de Vina que parou em Éverson, aos 30 minutos. Porém, logo no minuto seguinte o Atlético conseguiu estabilizar a situação e começar a se impor. Após recuperação de bola na defesa, Jair fez ótimo lançamento para Hulk, que, de frente para o goleiro Richard, fuzilou a meta com a perna direita: 1 a 0. O técnico Tiago Nunes, do Ceará, foi expulso após reclamar de falta na origem do lance.

Nos acréscimos da etapa inicial, após checagem do VAR, foi marcado pênalti em cima de Jair após jogada trabalhada pelo Galo. Na cobrança, já aos 54 minutos, Hulk apenas deslocou Richard, marcando o segundo dele na partida, chegando a dez no campeonato. Ele ultrapassou Edenilson (Internacional), Bruno Henrique (Flamengo) e Gilberto (Bahia) para se tornar o principal artilheiro do Brasileirão.

No segundo tempo, com o jogo sob controle, o Galo ampliou com Diego Costa, que havia saído do banco pouco antes. Aos 41 minutos, Nacho González fez grande jogada pela esquerda e cruzou para o atacante emendar para o gol. 

Aos 48, Gabriel Lacerda, de cabeça, descontou para o Ceará e deu números finais à partida. 

Sport bate Corinthians e sai do Z-4

Na Arena Pernambuco, em Recife, o Sport continuou em movimento de subida e chegou ao terceiro triunfo seguido ao vencer o Corinthians por 1 a 0. O gol foi marcado por Paulinho Mocellin, aos 35 minutos do segundo tempo. Ele recebeu na esquerda, ajeitou para o meio e chutou rasteiro. Cássio não conseguiu realizar a defesa. Com os nove pontos conquistados em uma semana, a equipe pernambucana foi a 26 e deixou momentaneamente a zona do rebaixamento, ultrapassando o Santos, que tem 25 (com dois jogos a menos). Já o Timão estacionou nos 37, em quinto, perdendo a oportunidade de entrar no G-4 nesta rodada.

Flu e Dragão não saem do zero no Rio

Flu e Dragão não saem do zero no Rio
Flu e Dragão não saem do zero no Rio - Lucas Mercon

Na outra partida das 16h30 deste sábado, Fluminense e Atlético-GO não conseguiram sair do 0 a 0 no Maracanã. O resultado foi especialmente ruim para o Tricolor carioca, que iniciou a semana em ascensão, vindo de uma série de sete jogos invicto, mas não conseguiu aproveitar a sequência de dois jogos em casa para subir na tabela (perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza na quarta-feira). Com 33 pontos, é o nono colocado. O Dragão vem logo atrás, com 31, em décimo lugar. Ambas as equipes ainda podem perder posições na tabela nesta rodada.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!