Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros presta homenagens no mês da criança

 

Corpo de Bombeiros presta homenagens no mês da criança

Bombeiros do Conjunto Ceará (5ªCia/1ºBBM) prestam homenagens no mês da criança

Corpo de Bombeiros presta homenagens no mês da criança. Durante todo o mês de outubro, em alusão ao mês das crianças, os bombeiros militares da 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/1ºBBM) – Quartel do Conjunto Ceará, encontra-se realizando diversas homenagens, na Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02).

Corpo de Bombeiros presta homenagens no mês da criança

A programação consiste em exibir para visitação na sede dos bombeiros no Conjunto Ceará, as viaturas de combate a incêndio, com direito a passeio e mostra de materiais, assim como,  os bombeiros militares também tem visitado escolas e crianças da comunidade do Conjunto Ceará e Grande Bom Jardim, Jóquei clube e adjacências, bairros esses que compreendem a área de sua atuação.

CBMCE Homenagem 5ªCia/1ºBBM - Conjunto Ceará

A iniciativa iniciou na manhã desta quinta-feira, 7 de outubro, onde foi visitada a Escola Planeta Verde no bairro Jóquei Clube e na sexta-feira, 8 de outubro, a Escola CEI Antônio Valdinar de Carvalho Custódio, localizada no bairro Conjunto Ceará I, 2ª Etapa.

CBMCE Homenagem Dia das Crianças

Informações e agendamento

Para mais informações de como agendar uma visita a unidade ou solicitar uma visita do Corpo de Bombeiros a sua escola, manter contado com o primeiro tenente Thiago Dias, comandante adjunto da 5ªCia/1°BBM – Conjunto Ceará. O agendamento prévio é importante, pois leva em conta a disponibilidade de datas, de modo a podermos viabilizar uma abrangência mais ampla na área de atuação do referido Quartel.

1° Ten Thiago Dias – 085-986008091.

Tocador de vídeo
00:00
00:42

Origem dos Dias Internacional e Universal da Criança

Oficialmente, uma das primeiras convenções sobre uma data comemorativa internacional em homenagem à criança aconteceu em 1925, durante a Conferência Mundial pelo bem-estar da criança, realizada em Genebra, Suíça. Nessa ocasião, o dia 1º de junho ficou marcado como o Dia Internacional da Criança. No ano anterior, 1924, a então chamada “Liga das Nações” fundou a “Declaração dos Direitos da Criança” para fundamentar os cuidados especiais que deveriam ser tomados em relação a todas as crianças diante da fragilidade do ser humano em sua infância. Dessa medida surgiram atos legais que proibiram o trabalho infantil e a violência contra a criança.

Tempos depois, em 1954, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, o dia 20 de Novembro foi estabelecido como o Dia Universal da Criança. O objetivo era encorajar os demais países a estabelecerem uma data para promover ações que garantiriam direitos e o bem-estar da criança. Em 1959, a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a “Declaração dos Direitos da Criança”, com algumas modificações, e cada país passou a estabelecer uma data comemorativa para celebrar os direitos da criança.

Dia das Crianças no Brasil

No Brasil, entretanto, a data já havia sido estipulada ainda na década de 1920. O deputado federal do Rio de Janeiro, Galdino do Valle Filho, conseguiu a aprovação da lei, em 1924, que instituía o dia 12 de outubro como o Dia da Criança.

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que