Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros resgata operário que caiu em buraco de obra na Messejana

 

Corpo de Bombeiros resgata operário que caiu em buraco de obra

Bombeiros da Messejana resgatam operário que caiu em buraco de obra

Corpo de Bombeiros resgata operário que caiu em buraco de obra. Na manhã desta quinta-feira, 21 de outubro, por volta das 10 horas, um funcionário de uma obra localizada na Rua José Hipólito, bairro: Messejana veio pessoalmente a 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/1ºBBM) – Quartel da Messejana, e solicitou apoio para o resgate de um operário que caiu em um buraco no canteiro da obra, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

Imediatamente, a guarnição de serviço se deslocou na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 05 (ABTS 05) para o local da ocorrência. De acordo com informes dos funcionários do local, o operário ao descer uma escada bateu em uma forma, se desequilibrou e caiu.

Corpo de Bombeiros resgata operário que caiu em buraco de obra

Conforme anamnese, constatamos escoriações e deformidade no arco costal na região lombar da vítima.

Contudo, a guarnição de bombeiros da Messejana solicitou apoio do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), onde chegou ao local a ambulância de Resgate 38, alfa 4, socorristas subtenente Evandro e o subtenente Marcos Paulo que somaram esforços nos cuidados relacionados ao atendimento pré-hospitalar (APH).

Tocador de vídeo
00:00
00:08

Com apoio dos funcionários do local, os bombeiros e socorristas, após imobilização e estabilização da vítima em uma plancha longa e uso do colar cervical e limpeza das escoriações, realizaram o resgate do buraco e o colocaram na ambulância Resgate 38. Logo em seguida o Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local com o condutor Lasheras e a técnica em enfermagem Célia Castro.

Tocador de vídeo
00:00
00:30

Após a chegada do SAMU foi realizado o acesso venoso para a hidratação da vítima com soro fisiológico e traslado para um hospital de trauma.

Os bombeiros da Messejana que atuaram na ocorrência foram: o tenente Dutra, o subtenente Farles, o subtenente Gilson e o cabo Raulino na viatura ABTS 05.

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340