Pular para o conteúdo principal

Fortaleza tem 13 pontos de praia próprios para banho neste fim de semana

  A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou, nesta sexta-feira (12), o boletim semanal de balneabilidade das praias de Fortaleza, indicando que 13 pontos estão próprios para banho. O levantamento, referente ao período de 8 a 14 de junho e pode ser consultado no site da autarquia ou no aplicativo Semace Digital. O monitoramento assegura a qualidade da água e a segurança dos banhistas, conforme os critérios estabelecidos pela legislação ambiental vigente. Os parâmetros de balneabilidade seguem a Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Para a análise, técnicos da autarquia coletam e avaliam, em laboratório, cinco amostras semanais de cada ponto monitorado. No setor Leste da cidade, que compreende as praias do Futuro, Titanzinho e Abreulândia,cinco trechos apresentaram condições adequadas para banho. No setor Centro, que inclui as praias do Mucuripe, Meireles e Iracema, apresenta maior quantidade com sete pontos classificados como próp...

Deputado estadual Rafael Branco solicita audiência pública, ao presidente da Comissão da Defesa do Consumidor do Ceará, para debater problemáticas da Enel


Na última semana, o deputado estadual Rafael Branco (MDB) solicitou, através de requerimento ao presidente da Comissão da Defesa do Consumidor do Ceará, audiência pública para debater denúncias e reclamações da população cearense sobre a Enel – empresa de geração e distribuição de energia elétrica no Estado.  

 

Entre as reclamações mais recorrentes da população, estão: a leitura do registro; que não corresponde com a realidade do mês, demora da ligação, cobranças de valores de forma abusiva, despreparo, falta de organização e respeito da empresa durante o atendimento, e queda do fornecimento de energia nos bairros do interior do Estado.

 

Na última quarta-feira (20) Rafael Branco recebeu em seu gabinete a Diretora Presidente da Enel Ceará, Márcia Sandra Vieira; o Diretor Institucional, Osvaldo Ferrer, e os demais diretores Tarcísio Costa, Lucas Porto, Ruy Praciano e Klendson Canuto, no intuito de solucionar os problemas.

 

Rafael Branco afirma que resolver a pauta em questão é de extrema urgência e está na busca da efetividade: “São muitas reclamações e me coloco no lugar dessas famílias. O serviço prestado precisa ser de qualidade, para atender demandas da população”, disse o deputado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.