Pular para o conteúdo principal

Cearense Superbet tem vitórias de Ceará e Maracanã no primeiro dia de competição

  Créditos: Lucas Emanuel/FCF Pontapé inicial dado no Campeonato Cearense Superbet 2025! Neste sábado, 18, a Arretada rolou com dois confrontos à tarde na primeira rodada da competição. Abrindo os trabalhos, dois campeões entraram em campo no Estádio Presidente Vargas. O Ceará, atual campeão estadual, recebeu o Tirol, estreante e campeão da Série B de 2024. Com mais de 15 mil torcedores, o Vovô saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1 e abriu vantagem no Grupo A. A entrada das equipes em campo foi marcada pela presença das duas últimas conquistas estaduais de ambas as equipes. As taças foram levadas ao gramado pelos mascotes Vovô e Coruja durante a entrada das equipes. Com a bola já rolando, não demorou muito para o Ceará criar perigo, e logo aos 3 minutos de jogo, Pedro Henrique foi derrubado dentro da área. Na marca do pênalti, o atacante foi para a cobrança e bateu deslocando o goleiro, assinalando o primeiro gol da competição. Aos 34 minutos, Lucas Mugni cobrou escanteio, e Ramon Me...

Dia Nacional de Prevenção da Obesidade (11/10): SESI CE realiza live para desmistificar o tema

 



Entre os temas mais relevantes da atualidade, está a obesidade, comorbidade que pode gerar outras enfermidades e precisa ser acompanhada. A prevenção sempre é o melhor remédio. Para debater questões relacionadas ao excesso de peso e de gordura o SESI Ceará promove no dia 11 de outubro, às 13h03, uma live com as profissionais da entidade, nutricionista e especialista em nutrição clínica Aline Faheina, e a professora de educação física e especialista em fisiologia do exercício e treinamento esportivo, Keila Celestino. A live será transmitida pelo Instagram do SESI Ceará @sesiceara.



Durante a live, Keila Celestino abordará no contexto de atividade física alguns dados da Obesidade no Brasil; o sedentarismo como fator que contribui para a obesidade; desmistificar termos como fisicamente inativo, sedentário, sedentarismo e fisicamente ativo e não sedentário. Além de revelar os benefícios da prática regular de atividade física para pessoas com sobrepeso e obesos. 



Já na parte de nutrição, Aline Faheina, vai transitar desde a conscientização do excesso de peso, sobre a prevalência, gravidade e diversidade discriminatória ao peso até o movimento ao combate a obesidade e a promoção da mudança de estilo. E, ainda, irá ajudar na informação e educação sobre uma alimentação mais saudável e nutritiva.



Graus de obesidade


A nutricionista informa que existem diferentes graus de obesidade, dependendo da variação do índice de massa corporal (IMC). Grau I – 30 a 34,9 Kg/m2; grau II – 35 a 39,9 Kg/m2: grau III, conhecido como obesidade mórbida, acima de 40 Kg/m2. Já acima de 25 Kg/m2 o indivíduo está com sobrepeso, e acima de 30 Kg/m2 ele é considerado obeso, quando poderá adquirir doenças crônicas decorrente do excesso de gorduras corporal, como cardiovasculares e gordura no fígado.



SESI CE x Obesidade


Keila Celestino explica que a obesidade é um processo que se instala de forma multifatorial e a longo prazo. O tratamento para mudança desse cenário obeso, também é multifatorial, então, só a prática de exercícios, ou apenas as mudanças na dieta não darão resultados esperados. “Então, esse indivíduo obeso, fará o tratamento com a combinação de vários métodos, que podem ser mais eficazes, tais como, farmacológicos, reeducação alimentar, a prática regular de exercícios e tratamento psicológico”, ressalta a especialista.



Em relação às atividades físicas e esportivas, o SESI Ceará oferece a valores acessíveis academias nas unidades Parangaba, Barra do Ceará, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte, com profissionais capacitados na parte fitness, ginástica e atividades aquáticas. E na área médica, disponibiliza as clínicas com atendimentos com nutricionista e psicólogos, além de outras especialidades e exames.


Para as empresas, o SESI Ceará oferece serviços personalizados como o Programa de Qualidade de Vida (PQV) composto por uma equipe multiprofissional com nutricionista, profissional de Educação Física e Psicólogo, que visa promover junto aos trabalhadores, a conscientização para a mudança de hábitos saudáveis através do autocuidado apoiado.


Para mais informações acesse www.sesi-ce.org.br ou ligue 85 4009.6300



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.