Pular para o conteúdo principal

Em Fortaleza, torneio mundial de Neymar Jr define campeões brasileiros

 


Após bater na trave durante os últimos anos, Renegados da Baixada garante vaga no Qatar. Entre as mulheres, Fortal Bulls brilha e também carimba passaporte

Red_Bull_Neymar_Jrs_Five

Com dois paulistas e ex-vice-campeões brasileiros, Renegados da Baixada, enfim, comemora o título nacional (Crédito: Fábio Piva/Red Bull Content Pool)

Com duelos emocionantes e belos dribles, o Brasil definiu os representantes que embarcam ao Qatar para disputar a fase internacional do maior torneio de futebol amador 5x5 do mundo, o Red Bull Neymar Jr’s Five. Realizadas pela primeira vez em Fortaleza, a seletiva e a final nacional da competição reuniram dezenas de times no Paris Saint-Germain Academy, no último domingo (24), e consagram Renegados da Baixada, na categoria mista, e Fortal Bulls, entre as mulheres, como os grandes campeões.


“Emoção única. Estou muito feliz, contente. Eu e o Nicolas batemos na trave durante quatro anos, mas, a gente tinha certeza de que se tivéssemos outra oportunidade, não deixaríamos escapar. E foi o que aconteceu. Agora é comemorar, descansar, se preparar para o Mundial e representar muito bem o Brasil no Qatar”, afirma Raphinha, capitão do Renegados da Baixada, e natural de São Paulo. 


“Estamos muito animadas. Queria agradecer muito ao time inteiro. Todo mundo se doou 100%. Estamos chegando forte ao evento do Neymar Jr. Ele que nos aguarde. Foi tudo maravilhoso”, comemora Ferrari, capitã do Fortal Bulls. 


Sede da próxima edição da Copa do Mundo, o Qatar também será palco da fase decisiva do Red Bull Neymar Jr’s Five. As datas e mais detalhes serão anunciados em breve.

Red_Bull_Neymar_Jrs_Five
 
Red_Bull_Neymar_Jrs_Five

O caminho da vitória

Sem a presença de público, fãs de futebol entre 18 e 36 anos, divididos nas categorias mista e feminina, entraram em quadra para mostrar as suas habilidades em busca das vagas na fase internacional. Na primeira modalidade, Renegados da Baixada, cujo nome faz alusão à região em que Neymar Jr despontou ao mundo, foi superando os seus adversários até chegar à decisão diante do Eurose7e e vencer por 5 a 2.


Composta por Antonio Junior, Adecio Santos, Davi do Nascimento, Raul Duarte, Nicolas Oliveira e Raphael Mendes, a equipe ainda eliminou um trauma destes dois últimos atletas. Em 2019, eles chegaram até a final nacional, mas não conseguiram vencer Os Guris (RS).


Na categoria feminina, Francesca Ferrari, Larissa Araújo, Natany Roquete, Gabriela Gomes, Juliana Mayra, Patrícia de Souza e Ingrid Monteiro carimbaram o passaporte rumo ao Qatar ao superaram Hatt pelo placar de 5 a 0, com atuação impecável das atletas. A capitã Francesca, aliás, é natural do interior de São Paulo e, há três anos, se mudou para o Ceará e conheceu o restante das meninas jogando bola. Agora, vão ter a chance de recuperar o troféu depois que, em 2019, a Eslováquia o tirou do Brasil.

Red_Bull_Neymar_Jrs_Five
 
Red_Bull_Neymar_Jrs_Five

Saiba mais:

Mais de 400 mil jogadores inscritos, 75 países envolvidos, milhares de redes balançadas e grandes histórias contadas. Em apenas cinco anos, o Red Bull Neymar Jr’s Five, maior torneio de futebol 5x5 amador do mundo, já coleciona esses números. Com dois títulos, o Brasil é o maior vencedor do torneio. Em 2016, o Anjos da Bola faturou o troféu na categoria mista. Dois anos depois, as meninas do Resenha 013 subiram ao lugar mais alto do pódio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340