Pular para o conteúdo principal

Em novembro,Fortaleza recebe o primeiro Fórum Internacional do Hidrogênio


Organizado de forma híbrida, o evento poderá ser acompanhado de qualquer lugar do mundo

 

A capital cearense, Fortaleza, receberá no próximo mês o primeiro Fórum Internacional do Hidrogênio Verde. O evento  confirmado para os dias 24 e 25 de novembro, está sendo organizado de forma híbrida e pretende fomentar o mercado renovável voltado para a produção de hidrogênio no Brasil.

Recentemente,  o estado do Ceará lançou o programa Hub de Hidrogênio, no qual um grupo de trabalho foi instituído, cujo reuniu representantes das instituições que irão colaborar no fortalecimento da cadeia do hidrogênio verde no estado,  e o fórum internacional vem justamente para contribuir com esse cenário de crescimento.

De acordo com a empresa de organização do evento, Grupo FRG Mídias & Eventos, o fórum acontecerá na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e ele está sendo apoiado pelas principais entidades do setor com foco na geração de energia limpa.

O evento terá a participação dos principais players especialistas do setor de geração de energia com hidrogênio verde. Discutiremos sobre os maiores desafios e as melhores oportunidades que teremos para o setor de Hidrogênio Verde” reforça a empresa.

 

Fórum Hidrogênio vem para debater setor que está em crescimento

 

O Fórum Hidrogênio vem para alavancar as oportunidades de negócios e ampliar as discussões que envolvem a produção de hidrogênio no Brasil.

O mercado segue aquecido e dados do Governo Federal já revelam esforços para o desenvolvimento do setor no país como as diretrizes para o Programa Nacional do Hidrogênio.

Dados do Ministério de Minas e Energia também mostram que o país conta com 83% de energias renováveis em sua matriz energética,  e que a mesma tem um grande potencial para gerar hidrogênio verde de forma altamente competitiva.

Players da área também já reforçam que o setor interno de hidrogênio verde poderá movimentar até 20 bilhões de dólares anuais até 2040, e falar sobre o assunto tem sido cada vez mais importante para debater regulamentações, novas tecnologias e políticas públicas que envolvam o setor.

 

Papel do Hidrogênio verde na descarbonização no setor de transportes, aço e fertilizantes será debatido durante o fórum

 

Discutir barreiras, oportunidades, impedimentos jurídicos, tecnologias, financiamentos, capacitação e perspectivas do setor de hidrogênio estão entre os objetivos do primeiro Fórum de Hidrogênio em novembro.

A programação, segundo a organização, vem recheada de assuntos pertinentes e capazes de oferecer conhecimento sobre uma das alternativas de geração de energia limpa no Brasil.

De acordo com a organização, o fórum contará com 16 painéis e abordará temas como o papel  do hidrogênio verde na descarbonização no setor de transportes, aço e fertilizantes.

 Além disso, a programação também trará informações relevantes sobre o programa nacional de hidrogênio no Brasil, o projeto HUB de Hidrogênio no Ceará, e também informações importantes sobre o cenário mundial como  a produção de energia eólica offshore e hidrogênio no Reino Unido e o cenário internacional do combustível renovável na Alemanha.

Todas as informações sobre o Fórum podem ser acessadas no site https://www.forumhidrogenio.com/site/

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340