Pular para o conteúdo principal

Movimentação no Porto do Pecém cresce 18% no primeiro trimestre deste ano

    A movimentação geral no Porto do Pecém foi 18% maior nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2023. Foram 4,4 milhões de toneladas de janeiro a março de 2024. No ano anterior, o total para o período foi de 3,7 milhões de toneladas. Em comparação a fevereiro deste ano, também houve um crescimento de 26%: 1.523.833 toneladas em março e 1.287.128 toneladas no mês anterior. “Esse crescimento é fruto do nosso esforço contínuo em trazer cargas para o Pecém e, consequentemente, mais desenvolvimento para o Estado do Ceará. Destacamos a exportação de minério de ferro, movimentação de contêineres, eólicos, materiais siderúrgicos e fertilizantes como pilares do nosso crescimento nesse primeiro trimestre. É um bom começo, reforça a eficiência operacional do Porto e a nossa posição como um dos principais terminais portuários do Norte e Nordeste do Brasil”, destaca o diretor comercial do Complexo do Pecém, André Magalhães. Do total movimentado em cabotagem, o maior

FOCADA EM PRODUCTION SERVICES, LATINA CEARÁ É LANÇADA JÁ COM DOIS GRANDES CASES NO PORTFÓLIO

 

Resultado da união entre a Ceará Filmes, de Fortaleza, e a Latina Estúdio, baseada em Bragança Paulista/SP, a empresa tem atuação voltada para produtoras de qualquer local do mundo que pretendem filmar nas regiões Nordeste e Norte do Brasil

Para obter imagens dos filmes de Honda e Sky Airlines clique aqui.

Clique aqui para conferir os filmes da Honda e da Sky Airlines.

Outubro de 2021 – A união de forças entre as produtoras Ceará Filmes, de Fortaleza, e a Latina Estúdio, baseada em Bragança Paulista/SP, dá origem à LATINA CEARÁ, uma empresa especializada em production services que oferece serviços de produção audiovisual para filmagens nas regiões Nordeste e Norte brasileiras. Com Cao Quintas, Alexandre Pestana e Milton Bredemann como sócios, ela surge já com dois grandes cases em seu portfólio: filmes da Honda do Brasil e da Sky Airlines, do Chile.

 

A Latina Estúdio atende o mercado internacional há 15 anos, tendo realizado trabalhos para clientes como T-Mobile (Inglaterra), Sony Ericsson (Suécia), Stella Artois (Rússia), filmando em diversos países da América Latina: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, entre outros. Nesse período, também realizou trabalhos para clientes brasileiros filmados em outros países, como Maizena, na Costa Rica; Avon, na Venezuela e Argentina; e Benetton, em Veneza e Nova Iorque.

 

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Ceará Filmes atende as demandas de produções em todo o Nordeste brasileiro, produzindo programas e produtos para as TVs abertas, shows, espetáculos, publicidade e propaganda. Dos principais clientes neste segmento fazem parte grandes emissoras, como Globo, SBT, Band e Record. Com produções publicitárias, destacam-se anunciantes como Honda, Indaiá, Minalba, Enel, Endemol e Ampla.

 

"Nesses 15 anos filmando em lugares da América Latina, desde a Patagônia chilena até a Cidade do México, acabamos percebendo que os cenários do Nordeste e Norte do Brasil têm uma presença muito limitada em produções audiovisuais. E as locações são incríveis: as cidades coloniais, o sertão, as montanhas, sem falar das praias paradisíacas", afirma Cao Quintas, um dos sócios da Latina Ceará.

 

"Eu me mudei de São Paulo para Fortaleza há 10 anos e desde então tenho trabalhado muito com o mercado local. Então agora é o momento de casar a experiência que tenho como produtor nesses dois mercados", conta Ale Pestana, sócio e produtor executivo da Latina Ceará. “Conhecemos a fundo as exigências dos mercados de São Paulo e asseguramos que estamos preparados para atender todas as demandas, tanto em equipe, quanto em equipamentos”, completa.

 

"A experiência conquistada ao longo dos anos em São Paulo, agregados aos programas produzidos para as emissoras locais que faço na Ceará Filmes por quase uma década me levaram a conhecer bem as locações e possibilidades de todo o Nordeste. Agora começamos a levar essas opções para os outros mercados brasileiros e internacionais. Temos expertise em filmar com equipes locais e em locações diferenciadas", complementa Milton Bredemann, conhecido Alemão, também sócio da companhia.

 

Duas campanhas já foram produzidas pela Latina Ceará: uma com dois comerciais para a Sky Airlines, através da produtora Acción Filmes, do Chile, dirigidos por Palido Escudero; e o novo comercial das motos Honda do Brasil, através da produtora Slum, de SP, dirigido por Leandro HBL para a Publicis Brasil, que acaba de entrar no ar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.