O plano de recuperação de territórios controlados pelo crime organizado foi apresentado pelo governo do Rio de Janeiro ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (22). As novas medidas incluem o enfrentamento à presença ostensiva do crime e às operações financeiras ilegais e devem ser executadas em cinco etapas, começando por comunidades da zona sudoeste, depois do carnaval de 2026. O documento é uma das exigências estabelecidas no contexto da ADPF 635, que cobra medidas para conter violações de direitos e o alto número de mortos em operações policiais nas favelas fluminenses. A zona sudoeste é uma região dominada por milícias (grupos paramilitares formados por bombeiros e policiais) e pelo Terceiro Comando Puro. A localidade tem sido palco frequente de disputa de territórios entre as facções e testemunha um relevante número de assassinatos. Ali, o governo pretende começar o projeto em Rio das Pedras, favela considerada o berço da milícia, pela Muzema e pela...
A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte abre novo agendamento para o público de 18 a 29 anos receber a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, a partir das 10 horas desta quinta-feira, 21. Serão 2.400 doses disponíveis.
A imunização irá acontecer nesta sexta-feira, 22, das 9h às 15 horas, na Quadra do Municipal e no Ginásio Poliesportivo. Cada um com 1.200 doses.
Os documentos necessários para receber a vacina são: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.