Pular para o conteúdo principal

Decon recomenda a postos de todo o estado que não aumentem preços de combustíveis sem justificativa

  O Ministério Público do Ceará, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), recomendou, nesta quinta-feira (13/03) que os postos de combustíveis do estado não realizem aumentos injustificados no valor da gasolina, do etanol e do diesel comercializados. A medida foi adotada após o órgão receber diversas denúncias de consumidores sobre possíveis elevações de preço abusivas. O procedimento tem o objetivo de evitar reajustes baseados exclusivamente em expectativas, rumores ou especulações de mercado, especialmente quando não houver reajustes efetivos nos custos de aquisição ou alteração comprovada por parte dos fornecedores. De acordo com o Decon, não foi anunciado, até o momento, reajuste oficial nas refinarias de Petróleo. Dessa forma, aumentos imediatos podem configurar prática abusiva. O documento também orienta que os postos mantenham disponíveis, para eventual fiscalização dos órgãos competentes, documentos que comprovem a formação do preço dos comb...

Lançamento da 21ª edição da Unifor Plástica acontece nesta terça-feira (19)

O evento contará com palestra do curador Marcelo Campos e da cocuradora Pollyana Quintela 

A abertura oficial da 21ª edição da Unifor Plástica, tradicional salão de arte contemporânea de artistas cearenses, acontece nesta terça-feira (19), e traz como tema "Corpo Ancestral". O evento contará com uma palestra do curador Marcelo Campos e da cocuradora Pollyana Quintela. A palestra acontece às 15h, nos formatos presencial, no Auditório da Biblioteca Central da Universidade de Fortaleza, e online, nas plataformas de comunicação da Unifor.  

Na ocasião, o curador e a cocuradora terão a oportunidade de falar mais sobre o tema desta edição da Unifor Plástica, que está dedicada a investigar como os saberes e epistemologias tradicionais e não hegemônicos têm sido reivindicados pela produção artística contemporânea. Às 19h, acontece a solenidade oficial de abertura da exposição, no Espaço Cultural Unifor, com a presença de artistas, curadores, gestores da Fundação Edson Queiroz e convidados.   

Sobre a mostra
A mostra estará organizada em torno de três núcleos. O primeiro, intitulado “Pós-utopia”; o segundo, de título homônimo ao da mostra – “Corpo Ancestral”; e, por fim, um terceiro núcleo, intitulado “Naturezas”.  

Esta edição também será responsável por homenagear a artista Nice Firmeza (1921-2013). Professora, doceira e bordadeira, Nice foi uma das mulheres pioneiras nas artes visuais no Ceará, além de ter sido nomeada Tesouro Vivo/Mestre da Cultura, pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), em 2007.  

Além dela, também será homenageado o professor, pesquisador e escritor Gilmar de Carvalho (1949-2021), importante figura da cultura cearense e nordestina, falecido este ano.   

Letícia Parente (1930-1991), artista representante da 1ª Unifor Plástica, em 1973, também está entre os homenageados. O trabalho de Letícia é uma demonstração do quanto a Fundação Edson Queiroz, em seus 50 anos de existência, desenhou nesse projeto de exposição um pioneirismo na cena das artes visuais do Ceará. Hoje, Parente integra a coleção da Fundação Edson Queiroz.  

Serviço
21ª edição da Unifor Plástica 

Abertura: 19 de outubro de 2021   

Local: Espaço Cultural Unifor (Av. Washington Soares, 1321. Bairro Edson Queiroz)  

Curadoria: Marcelo Campos  

Assistente de curadoria: Pollyana Quintella 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.