Pular para o conteúdo principal

Manutenção da Refinaria Lubnor será debatida nesta segunda-feira na AL

 A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta segunda-feira (25/10), audiência pública para debater a importância da manutenção da Refinaria de Lubrificantes e Derivados do Nordeste (Lubnor) e os ativos da Petrobras, em Fortaleza.

O debate, que atende a solicitação do deputado Guilherme Sampaio (PT), vai acontecer presencialmente, às 14h, no auditório Murilo Aguiar, e será transmitido pela TV e FM Assembleia.

Segundo o parlamentar, a Lubnor, localizada em Fortaleza, é responsável pela geração de mais de oito mil empregos, diretos e indiretos, e encontra-se em possível processo de venda e/ou remoção por parte do Governo Federal.

“Inúmeros são os benefícios para a permanência da refinaria no patrimônio público nacional, uma vez que os produtos e derivados relacionados ao refino e comercialização de petróleo representam ativo estratégico para a União e demais entes federados, em especial, o estado do Ceará e o município de Fortaleza”, afirma o deputado.

Guilherme Sampaio também ressalta que “muitos impostos são gerados com a atividade econômica realizada pela Lubnor, uma vez que recolhe 8% de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) a favor do Estado, além de importantes quantias de Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para Fortaleza”. Com a possibilidade de venda ou até mesmo remoção da Refinaria Lubnor, já se percebem os impactos negativos na economia local, alerta o parlamentar.

O deputado acrescenta ainda que “a privatização poderá consolidar o monopólio privado do setor de combustíveis, ficando os produtos ali produzidos à mercê da iniciativa privada em determinar seus preços e respectiva capacidade produtiva, impactando também nos demais preços da economia nacional que dependam desses produtos”.

Foram convidados para a audiência pública representantes do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Sindicato dos Petroleiros do Ceará e Piauí (Sindipetro Ceará), Federação Única dos Petroleiros (FUP), Central Única dos Trabalhadores do Ceará (CUT/CE), líderes comunitários, entre outros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340