Pular para o conteúdo principal

MPCE cobra fiscalização da acessibilidade em calçadas do bairro Benfica, em Fortaleza

 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 19ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, requisitou à Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), nesta quinta-feira (21/10), que seja realizada a fiscalização das calçadas da Rua João Gentil, no bairro Benfica, em Fortaleza. A inspeção deve ser voltada para a averiguação da acessibilidade nas calçadas da rua em questão. 

A requisição foi feita através de ofício expedido através da promotora de Justiça Isabel Cristina Mesquita Guerra e direcionado à superintendente da Agefis, Laura Jucá Araújo. A 19ª Promotoria de Justiça de Fortaleza aguardará prazo de 15 dias úteis para recebimento de resposta da Agência de Fiscalização de Fortaleza.  

A inacessibilidade das calçadas em Fortaleza é considerada generalizada, estendendo-se a vários bairros. Os transeuntes mais penalizados com a situação são aqueles com mobilidade reduzida, temporária ou permanentemente, como pessoas com deficiência, idosos, mulheres grávidas e pessoas com filhos pequenos. Os problemas mais comuns são as calçadas sendo utilizadas como extensão dos imóveis, com construções irregulares, com estacionamentos impedindo a passagem dos pedestres. Há casos que requerem a realização de obras por parte dos proprietários dos imóveis. 

O Código da Cidade (Lei complementar nº 270/2019), documento que dispõe sobre o reordenamento da capital, estabelece que os responsáveis pelos imóveis, com frente para vias, são obrigados a construir as respectivas calçadas e mantê-las em perfeito estado de conservação e limpeza. Além disso, o Código da Cidade define que impedir o livre trânsito de pedestres nas calçadas, sem licenciamento da Prefeitura, é infração grave, sujeita à multa, além da remoção do obstáculo. A fiscalização das calçadas e da acessibilidade nos espaços cabe ao Município de Fortaleza, por meio da Agefis. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340