Pular para o conteúdo principal

Movimentação no Porto do Pecém cresce 18% no primeiro trimestre deste ano

    A movimentação geral no Porto do Pecém foi 18% maior nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2023. Foram 4,4 milhões de toneladas de janeiro a março de 2024. No ano anterior, o total para o período foi de 3,7 milhões de toneladas. Em comparação a fevereiro deste ano, também houve um crescimento de 26%: 1.523.833 toneladas em março e 1.287.128 toneladas no mês anterior. “Esse crescimento é fruto do nosso esforço contínuo em trazer cargas para o Pecém e, consequentemente, mais desenvolvimento para o Estado do Ceará. Destacamos a exportação de minério de ferro, movimentação de contêineres, eólicos, materiais siderúrgicos e fertilizantes como pilares do nosso crescimento nesse primeiro trimestre. É um bom começo, reforça a eficiência operacional do Porto e a nossa posição como um dos principais terminais portuários do Norte e Nordeste do Brasil”, destaca o diretor comercial do Complexo do Pecém, André Magalhães. Do total movimentado em cabotagem, o maior

MPCE debate providências para aumento de disponibilização de transporte público e de segurança para candidatos do concurso da Funsaúde

 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou audiência virtual nessa quarta-feira (20/10) para debater a disponibilização de quantidade adequada de ônibus para os candidatos que farão, nos dias 23 e 24 de outubro, o concurso da Fundação Regional de Saúde do Ceará (Funsaúde), organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na ocasião, o Ministério Público também discutiu medidas para garantir a segurança no entorno dos locais de prova. A audiência foi conduzida pela titular da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa, e está disponível na íntegra no canal do MPCE no Youtube.

Segundo a titular da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa, muitos candidatos procuraram o MPCE preocupados com a distância do local de provas e a possibilidade de quantidade insuficiente de ônibus, em virtude de haver mais de 164.000 pessoas inscritas. Dessa forma, na terça-feira (19/10), o Ministério Público encaminhou a relação dos locais de prova para o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), a fim de fossem adotadas as providências necessárias para viabilizar ônibus e rotas para os locais de realização das provas, nos respectivos horários de entrada e saída das provas.

Na audiência, a FGV explicou que como a procura pelo concurso foi muito grande e havendo a necessidade de seguir os protocolos sanitários, foram disponibilizados locais de em outros municípios próximos, como previsto em edital, contudo, a organizadora tentou priorizar que os candidatos de outros municípios fora de Fortaleza fizessem prova na cidade de origem. Questionada sobre a questão da segurança nos locais das provas, a Fundação afirmou que disponibilizará segurança nos dias e locais de prova.

Já o Sindiônibus informou que haverá reforço da frota na Capital e em cidades da Região Metropolitana no sábado e no domingo, pelo menos 3 horas antes do início das provas, bem como no horário final do exame. Em Maracanaú e Caucaia, como o atendimento da região regular é um pouco distante dos locais de aplicação do exame, foram criadas rotas durante o período do horário das provas para deixar os candidatos o mais próximo possível dos lugares de realização do certame. O Sindicato comunicou, ainda, que os motoristas estão sendo convocados para trabalharem no fim de semana, a fim de possibilitar o deslocamento dos candidatos de forma satisfatória, e que o planejamento está traçado para que não haja falta de transporte público para os candidatos nos dias das provas.

Por fim, o MPCE requisitou que a FGV apresente, em 24 horas, informações detalhadas sobre a questão da segurança nos locais das provas e a partir de que horas os seguranças estarão nesses locais. Além disso, será enviada requisição ao Secretario de Segurança Pública para que seja providenciado reforço na segurança pública no sábado e no domingo, nas proximidades dos locais das provas.

Além da promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa, a audiência contou com a participação de representantes da Funsaúde, da FGV, do Sindiônibus, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE). Confira a audiência na íntegra.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.