Pular para o conteúdo principal

MPCE debate providências para aumento de disponibilização de transporte público e de segurança para candidatos do concurso da Funsaúde

 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou audiência virtual nessa quarta-feira (20/10) para debater a disponibilização de quantidade adequada de ônibus para os candidatos que farão, nos dias 23 e 24 de outubro, o concurso da Fundação Regional de Saúde do Ceará (Funsaúde), organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na ocasião, o Ministério Público também discutiu medidas para garantir a segurança no entorno dos locais de prova. A audiência foi conduzida pela titular da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa, e está disponível na íntegra no canal do MPCE no Youtube.

Segundo a titular da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa, muitos candidatos procuraram o MPCE preocupados com a distância do local de provas e a possibilidade de quantidade insuficiente de ônibus, em virtude de haver mais de 164.000 pessoas inscritas. Dessa forma, na terça-feira (19/10), o Ministério Público encaminhou a relação dos locais de prova para o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), a fim de fossem adotadas as providências necessárias para viabilizar ônibus e rotas para os locais de realização das provas, nos respectivos horários de entrada e saída das provas.

Na audiência, a FGV explicou que como a procura pelo concurso foi muito grande e havendo a necessidade de seguir os protocolos sanitários, foram disponibilizados locais de em outros municípios próximos, como previsto em edital, contudo, a organizadora tentou priorizar que os candidatos de outros municípios fora de Fortaleza fizessem prova na cidade de origem. Questionada sobre a questão da segurança nos locais das provas, a Fundação afirmou que disponibilizará segurança nos dias e locais de prova.

Já o Sindiônibus informou que haverá reforço da frota na Capital e em cidades da Região Metropolitana no sábado e no domingo, pelo menos 3 horas antes do início das provas, bem como no horário final do exame. Em Maracanaú e Caucaia, como o atendimento da região regular é um pouco distante dos locais de aplicação do exame, foram criadas rotas durante o período do horário das provas para deixar os candidatos o mais próximo possível dos lugares de realização do certame. O Sindicato comunicou, ainda, que os motoristas estão sendo convocados para trabalharem no fim de semana, a fim de possibilitar o deslocamento dos candidatos de forma satisfatória, e que o planejamento está traçado para que não haja falta de transporte público para os candidatos nos dias das provas.

Por fim, o MPCE requisitou que a FGV apresente, em 24 horas, informações detalhadas sobre a questão da segurança nos locais das provas e a partir de que horas os seguranças estarão nesses locais. Além disso, será enviada requisição ao Secretario de Segurança Pública para que seja providenciado reforço na segurança pública no sábado e no domingo, nas proximidades dos locais das provas.

Além da promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa, a audiência contou com a participação de representantes da Funsaúde, da FGV, do Sindiônibus, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE). Confira a audiência na íntegra.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340