Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

MPCE discute cumprimento de medidas de acessibilidade à Policlínica do Jangurussu

 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania), realizou em conjunto com o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEFOR), na última terça-feira (19/10), reunião por videoconferência para verificar a efetividade dos encaminhamentos ajustados na última reunião ocorrida em agosto de 2021 sobre a acessibilidade no CER da Policlínica João Pompeu Lopes Randal, localizada no bairro Jangurussu, em Fortaleza, e nas vias públicas e calçadas do entorno.

No último mês de agosto o MPCE foi convidado pelo COMDEFOR para participar de uma reunião na mencionada policlínica, uma ação de acompanhamento empreendida pelo Conselho em alguns logradouros na Capital. Neste momento, constatou-se que o espaço necessitaria de adequações para atender o fluxo de pessoas em reabilitação e melhorias estruturais no entorno do equipamento, o que foi repassado para a gestão do equipamento e também para os representantes da SEINF de Fortaleza.

Na reunião, estiveram presentes o promotor de Justiça Hugo Frota Magalhães Porto Neto, coordenador do CAOCidadania, o Presidente do COMDEFOR, Emerson Damasceno, outros conselheiros, a gestão da Policlínica e os representantes da SEINF.

O promotor questionou, na ocasião, sobre os ajustes necessários e pactuados na última reunião, relativos à qualidade das cadeiras de rodas que estavam sendo adquiridas, visto que em desacordo com a portaria que define como os equipamentos devem ser para atender de maneira adequada e segura as pessoas com deficiência ou em reabilitação. Além disso, Hugo Porto informou que sejam adotadas providências para que a infraestrutura internada do equipamento e do entorno permita o fluxo seguro no acesso ao espaço. Cadeiras de rodas em conformidade para reabilitação também entraram na pauta da reunião, uma vez que os atuais equipamentos estão em desacordo com a legislação vigente.

De acordo com a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), há um projeto de acessibilidade para melhorar o entorno da policlínica, orçado em R$ 450 mil e com previsão de ser executado em seis meses, tendo início em janeiro de 2022. Além disso, conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está em articulação com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), entidade que administra a Policlínica do Jangurussu e outras quatro unidades de saúde vinculadas à SMS, a criação de um aditivo para realização das adequações necessárias. A SPDM informou ainda que articula com a SMS um plano de ação para realizar as melhorias.  

Também participaram do encontro o coordenador de projetos Guilherme Gouveia e a arquiteta Marina Nottingham, ambos da Seinf, e a titular da SMS, Luciana Albuquerque. Respondendo pela SPDM, estiveram presentes a diretora de projetos, Priscila Neves, o gerente técnico de infraestrutura, José Eduardo Ribeiro, o advogado André Luís Pereira e um engenheiro civil. Pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comdefor), além do presidente Emerson Damasceno, que também é coordenador especial das Políticas para Pessoas com Deficiência da Prefeitura de Fortaleza, participou o vice-presidente, Odair Mendonça.

Como resultado da reunião, ficou definido que a SMS encaminhará ao COMDEFOR e ao MPCE aditivos, para a PJ específica, notificação de cumprimento das ações, informações sobre ajustes para o financiamento das cadeiras de rodas e pedido de reabilitação da sala de prática de vida diária e documentos relacionados. Os dados devem ser apresentados até o último dia útil de outubro.

O Comdefor agenda a realização de visita também à Policlínica do Passaré e ao Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), bem como informações sobre a necessidade do dimensionamento da oficina do Nutep para a demanda de Fortaleza, se comprometendo a apresentar  às PJs da Saúde as respectivas datas e o convite para eventual participação.

Também até o dia 29 de outubro, a Seinf deve encaminhar ao MP o projeto de acessibilidade da Policlínica, o cronograma de cumprimento e a licitação para envio à Promotoria de Justiça específica. Já a SPDM deve apresentar ao MPCE, para o mesmo órgão de execção, no mesmo prazo, o plano de ação para a reestruturação do espaço. A planilha de custos das necessidades, contudo, tem prazo até o dia 8 de novembro para ser apresentada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.