Pular para o conteúdo principal

TJA: Oswald Barroso é homenageado em show nesta SEXTA, 19h, em grande espetáculo coletivo, com música, teatro e literatura. Entrada franca

  Iniciativa da classe artística, em parceria com a Biblioteca Estadual do Ceará (Bece) e com o Theatro José de Alencar (TJA), o “Sarau Ceará Mestiço”, em homenagem ao escritor cearense, dramaturgo, folclorista e ativista da cultura popular, Oswald Barroso, irá reunir mais de 20 artistas no próximo dia 26 de abril (sexta-feira), das 19h às 21h30. O evento acontecerá no palco da Praça Mestre Boca Rica. Organizado pela poeta e produtora cultural Marta Pinheiro, o Sarau será composto por intervenções literárias, musicais e teatrais de nomes como: Adriano Kanu, Alan Mendonça, Almir Mota, Apá Silvino, Calé Alencar, Carri Costa, Dalwton Moura, Ernesto Cartaxo, Eugênia Neri, João Pirambu, João Victor Barroso, Jon Soarez, Júlia Barros, Klévisson Viana, Marta Pinheiro, Parahyba de Medeiros, Pingo de Fortaleza, Raymundo Netto, Rejane Reinaldo, Ricardo Pinheiro, Rosemberg Cariry e Vanéssia Gomes. O nome do evento é uma alusão ao  “Ceará Mestiço”, livro homônimo publicado por Oswald em 2019. Nele,

MPCE planeja com instituições campanha de destinação do imposto de renda para o Fundo Estadual do Idoso no Ceará

 Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelo promotor de Justiça Alexandre de Oliveira Alcântara, participou, nesta segunda-feira (04/10), de reunião remota para planejamento da Campanha de Destinação do Imposto de Renda para o Fundo Estadual do Idoso no Ceará (FEICE) 2021. A videoconferência ressaltou a importância da articulação do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI Ceará) junto às Instituições Governamentais e Organizações da Sociedade Civil. 

Inicialmente, a condutora do evento virtual, Vyna Maria Cruz Leite, destacou que a campanha tem o intuito de sensibilizar as empresas do Estado do Ceará para a dedução do Imposto de Renda, consistindo numa ação efetiva de cidadania que interfere diretamente na realidade social na qual atua o Fundo Estadual dos Direitos do Idoso. A presidente do Conselho Estadual do Idoso ainda ressaltou a importância do envolvimento de todos para ampliarem a arrecadação, pois o recurso beneficiará a execução de projetos sociais de organizações da sociedade civil chanceladas pelo CEDI Ceará que atuam com atividades socioassistenciais, educacionais, culturais, artísticas e entre outras, para os idosos de todo o Estado. 

Em seguida, o promotor de Justiça Alexandre Alcântara, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência de Fortaleza e coordenador auxiliar do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCIDADANIA) do MPCE, iniciou sua participação destacando a importância da campanha de destinação do imposto de renda ao FEICE. O promotor de Justiça complementou expondo que os recursos provenientes do Fundo Estadual do Idoso do Ceará, com a interveniência do Cedi, devem ser aplicados em reais políticas públicas prioritárias para pessoas idosas, principalmente para pessoas idosas com dependências e em situação de vulnerabilidade social, pelo que é imprescindível a fiscalização da correta aplicação e destinação dos citados recursos por parte dos órgãos de controle. 

Alexandre Alcântara esclarece que o FEICE, de natureza contábil-financeira, foi destinado a financiar os programas, projetos, serviços e benefícios socioassistenciais relativos ao idoso, com vistas a garantir os seus direitos e criar condições para promover sua autonomia, integração e participação na sociedade. O Fundo, gerido e administrado na forma da Lei Complementar nº 153, de 4 de setembro de 2015, é vinculado à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado (SPS), a quem compete fornecer os meios e recursos, humanos e materiais, necessários ao seu regular funcionamento. Por fim, o membro do MP explica que cabe ao Conselho Estadual dos Direitos do Idoso orientar e controlar a gestão do FEICE. 

Nesse sentido, a referida campanha de destinação do IR ao FEICE tem como alguns de seus convidados os seguintes órgãos e instituições: MPCE, SPS, Receita Federal, Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC),  Agência de Desenvolvimento do Estado (ADECE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Itaú Viver Mais, Grendene, Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), Associação Cearense Emissoras Rádio e Televisão (ACERT), Grupo Edson Queiroz e Instituto JCPM De Compromisso Social (IJCPM). 

Como encaminhamento, ficou estabelecido o dia 21 de outubro de 2021, às 14 horas, para a realização do evento referente a Campanha de Destinação do Imposto de Renda para o Fundo Estadual do Idoso no Ceará 2021. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.