Pular para o conteúdo principal

MPCE realiza audiência com delegado geral da Polícia Civil para discutir boletins de ocorrência não transformados em inquéritos

 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 69ª Promotoria de Justiça de Fortaleza – com atuação especializada no Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, realizou, nesta sexta-feira (08/10), uma audiência virtual com o delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Sérgio Santos. O encontro teve como objetivo discutir sobre boletins de ocorrências não transformados em Inquéritos Policiais, bem como a ausência de fundamentação daqueles.

A reunião contou com a participação do promotor de Justiça titular da 69ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, Ionilton Pereira do Vale. Além do membro do MPCE e do delegado geral da Polícia Civil Cearense, o encontro contou com a participação dos delegados Gregório Neto, Ricardo Pinheiro, Leonardo Barreto, Ana Barroso, Harley Filho, George Monteiro, Juliana Pinheiro Silva, Edmo Leite, Marciliano Ribeiro e Marcio Gutierrez.

A audiência foi realizada tendo em vista a necessidade de dar cumprimento ao acompanhamento pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) junto às Promotorias do Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública em relação ao assunto.

No início da reunião, foi debatida a demanda de Boletins de Ocorrência não transformados em Inquérito Policial, bem como aqueles sem fundamentação, tendo o delegado geral da PCCE apresentado toda a problemática que envolve o tema da audiência, prontificando-se a fazer uma mudança no sistema de informática SWP3 e uma filtragem de BO’s delituosos e não delituosos.

Em um segundo momento, o Sérgio Santos acordou em fazer uma reunião interna, em 14 de outubro, com os delegados presentes, convidando também o delegado da cidade de Maracanaú, com o objetivo de discutir a demanda para, assim, pode apresentar uma resposta às Promotorias de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do Estado.

Ao fim do encontro, o promotor de Justiça Ionilton Pereira do Vale parabenizou as partes pelo comprometimento em avançar nesta situação, entendendo que “o propósito é dar uma resposta a sociedade à respeito da Segurança Pública do Estado do Ceará responsável pela investigação pré-processual, uma vez que a Policial Civil é a base da investigação criminal”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!