Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Natal de Luz: MPCE debate com Prefeitura de Fortaleza e CDL respeito à dignidade das pessoas em situação de rua do entorno da Praça do Ferreira

 Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou, nesta sexta-feira (22/10), uma audiência com representantes da Prefeitura de Fortaleza e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital cearense para debater acerca do respeito à dignidade das pessoas em situação de rua do entorno da Praça do Ferreira durante a realização do Natal Luz de Fortaleza. No encontro, realizado no auditório das Promotorias de Justiça Cíveis, o MPCE foi representado pela promotora de Justiça Giovana de Melo, titular da 9ª Promotoria de Fortaleza (especializada em Conflitos Fundiários e Defesa da Habitação), e pelo promotor de Justiça Francisco Romério Landim, titular da 7ª Promotoria de Fortaleza (especializada na Defesa da Cidadania).

A audiência contou com a presença do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista; do presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante; do secretário municipal da Regional 12, Júlio Santos; do secretário de Segurança Cidadã da Capital cearense, coronel Eduardo Holanda; do diretor-geral da Guarda Municipal de Fortaleza, Marcílio Távora; do superintendente-adjunto da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Neuvani Vasconcelos; da vereadora Adriana Gerônimo; e de representantes do Comitê Estadual de Políticas Públicas para a População em Situação de Rua (CEPOP) e movimentos sociais, caso do Movimento Nacional da Pessoa em Situação de Rua e da Pastoral do Povo da Rua.

Durante o encontro, a promotora de Justiça Giovana de Melo revelou sua preocupação com a dignidade das pessoas em situação de rua que se encontram na Praça do Ferreira durante o Natal de Luz. A preocupação da representante do MPCE com a questão decorre de notícias recentes de atos de dispersão e de apreensão de documentos pertencentes a estas pessoas. A promotora de Justiça ponderou que é necessário implementar políticas públicas e não promover o deslocamento dessas pessoas para territórios menos visibilizados.

O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, disse entender a preocupação do MPCE e afirmou que não há intenção da Prefeitura de Fortaleza de remover pessoas em situação de rua do Centro da Cidade. O vice-prefeito sustentou, inclusive, que a prioridade da atual gestão é priorizar políticas públicas para esse grupo social e elaborar política urbana inovadora, a partir do resultado a ser obtido no censo que se encontra em andamento. Élcio Batista, por fim, enfatizou que o Natal de Luz deverá ser realizado em clima de solidariedade e respeito, sem qualquer intervenção no espaço daqueles que se encontram na Praça.

O presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante, reiterou a fala do vice-prefeito e ratificou que não haverá ato contrário às pessoas em situação de rua com a realização do evento Natal de Luz, reforçando, ainda, que a festividade busca ser inclusiva.

Representante do CEPOP, Frei Nailson defendeu a necessidade de se avançar nas políticas públicas intersetoriais, já que, em sua opinião, há falha na comunicação entre os órgãos municipais, a começar pelos que cuidam da Segurança. O frei também pontuou a ocorrência de ações truculentas por parte da Guarda Municipal e de policiais miliares, tendo sugerido que fossem realizados cursos de capacitação para esses agentes, de modo a trazer mais sensibilidade no exercício de suas funções.

A sugestão do representante do CEPOP foi acatada pelo vice-prefeito Élcio Batista, que pontuou ainda a necessidade que a capacitação seja renovada a cada seis meses, o que foi reafirmado pelo secretário de Segurança Cidadã, coronel Eduardo Holanda, que se comprometeu em promover o mencionado curso de humanização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.