Pular para o conteúdo principal

Acusado de tentar matar irmãos gêmeos em Fortaleza é condenado a mais de 13 anos de prisão

  Tribunal Popular da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza condenou, nessa quarta-feira (24/04), Micael Rodrigues de Lima a 13 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio contra irmãos gêmeos. O crime ocorreu em 6 de fevereiro de 2022, no bairro Moura Brasil, na Capital. O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade e autoria do crime, afirmando que Micael iniciou a execução do delito, embora não tenha se consumado devido a circunstâncias externas. Os jurados também concordaram que o réu agiu por motivo torpe e usou meios que impossibilitaram a defesa das vítimas. Além da tentativa de homicídio, o acusado foi considerado culpado por sua participação em uma organização criminosa, com o Conselho de Sentença reconhecendo a materialidade do fato e mantendo a autoria delitiva. O direito de recorrer em liberdade foi negado ao réu, em parte, devido à gravidade dos fatos apresentados durante o julgamento e ao risco perce

Orquestra Raiz lança clipe com direção dos artistas visuais Raisa Christina e Jonas Gomes

 


Versão musical de poema do escritor Paulo Leminski, Mistério ganha animação que explora o desconhecido e o enigmático a partir de traços, movimentos e sensações

Cores, ondas e sonhos que se conectam com o infinito. Essas são apenas algumas das referências do clipe de "Mistério", da Orquestra Raiz, lançado no último dia dia 20 de outubro. Para este trabalho, o grupo, que lançou em abril o EP Íris (Índigo Azul), convidou os artistas cearenses Jonas Gomes e Raisa Christina, responsáveis pelas artes e animação, respectivamente. “O resultado é uma animação relativamente simples, no que se refere ao aspecto visual, porém profundo. quando pensamos em todo o seu contexto, que dialoga com esse sambinha em tributo à poesia de Paulo Leminski”, explica Alex Tea, compositor, produtor musical, multi-instrumentista e um dos fundadores da Orquestra Raiz.

Como ele próprio faz questão de destacar, “Mistério” é uma versão musical de Administerio, poema do escritor curitibano. A partir desse ponto de partida, Raisa e Jonas decidiram criar uma animação feita da forma mais artesanal possível, com base em aquarelas produzidas à mão. Os movimentos se dão como uma espécie de coreografia, em que a personagem principal dorme e, ao redor dela, peixes, pássaros e pequenas figuras humanas vão aparecendo e se transformando. 

“A técnica da aquarela lida diretamente com a mancha aguada e por isso a cor desliza e escorre pelo papel. Trata-se de uma técnica tão delicada quanto imprevisível. O fato de não se ter muito controle sobre a mancha inspira os movimentos suaves que vão dando dinâmica às imagens junto aos sons. Assim fomos produzindo uma narrativa gráfica fluida, que mais sugere do que define, dando lugar ao lúdico, ao abstrato e ao branco do papel como brechas e respiros para o imaginário”, pontua Raisa Christina.  

A inspiração gráfica, segundo ela, veio de uma pesquisa pessoal em andamento com a aquarela em relação ao feminino, à liberdade da mancha líquida e às possibilidades expressivas. Após a criação das artes para o clipe, foi a vez de Jonas Gomes fazer todo o processo de animação. Para isso, foi necessário fazer um mergulho no imaginário da artista, como forma de explorar a ludicidade de seus traços. “Eu diria que o grande desafio do clipe foi amarrar toda a beleza que está na música da Orquestra Raiz com o trabalho da Raisa Christina”, destaca Jonas.  

O videoclipe, assim, aproxima-se da sonoridade "dreamy" da música, como reforça Alex Tea. A partir dos desenhos de Raisa e da animação de Jonas, é possível perceber uma ambiência que envolve a figura feminina em um sono habitado por diferentes seres em movimentos. “Os sonhos que temos ao dormir fazem parte de uma camada muito íntima e particular, portanto, misteriosa. A narrativa, tanto do clipe quanto da canção, parece pincelar essas sensações”, finaliza. 

Intercâmbio EUA - BRA
 
A Orquestra Raiz é fruto da troca de saberes e intercâmbio cultural entre os artistas Alex Tea e Klaus Sena, onde cada um imprime sua essência, "sotaques musicais” e estilos próprios. Russo, americano e capoeirista, Alex representa essa amálgama de nacionalidades, ritmos e influências que torna o som da banda ao mesmo tempo único e universal. Brasileiro de Russas/CE e radicado em São Paulo, Klaus Sena é um importante músico e produtor musical da cena artística, que vem imprimindo sua potência rítmica em importantes trabalhos da música brasileira, como Tom Zé, Elza Soares, Dona Onete, Emicida, entre outros.
 
O início da Orquestra Raiz se confunde bem com o vínculo de Alex Tea (EUA) com o Brasil, que já é antigo. Fortemente influenciado pela nossa cultura, Alex ingressou na capoeira e fez intercâmbio cultural vivendo alguns meses em Fortaleza, onde retorna anualmente para novas temporadas. Trouxe o som do seu projeto Kiwi para o Brasil e montou uma banda de apoio, resultando na circulação do KiwiBrasil, trabalho que sela o início da parceria com Klaus Sena. Agora, Klaus assume junto a Alex a direção musical da Orquestra Raiz.
 
Ficha técnica: Mistério

Clipe
Pinturas e Direção de Arte: Raisa Cristina
Animação e Montagem: Jonas Gomes 
Dirigido por Raisa Cristina e Jonas Gomes

Música: Alex Tea 
Letra: Poema Administério, de  Paulo Leminski

Serviço:
Clipe Mistério: https://bit.ly/3jM5YV9 
Facebook: www.facebook.com/orquestraraiz
Instagram: @orquestraraiz
Saiba mais: @_indigoazul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.