Pular para o conteúdo principal

Defesa Civil reconhece situação de emergência em seis cidades do Sul Municípios do PR, RS e SC foram atingidos por granizo e tempestades

  Defesa Civil reconhece situação de emergência em seis cidades do Sul Municípios do PR, RS e SC foram atingidos por granizo e tempestades Agência Brasil Publicado em 31/08/2026 - 07:28 Brasília © Guia Limeira/Instagram Versão em áudio A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu situação de emergência em seis municípios da Região Sul atingidos por granizo e chuvas intensas nos meses de julho e agosto.  A Portaria nº 2.808 , publicada no Diário Oficial da União , cita os estados e as cidades de: Paraná Marquinho;   Rio Grande do Sul Bom Retiro do Sul, Caseiros, Jari e Rolante;    Santa Catarina Bocaina do Sul. De acordo com a portaria, os municípios de Marquinho e Caseiros registraram danos provocados por granizo. Bom Retiro do Sul, Jari, Rolante e Bocaina do Sul foram atingidos por episódios de chuvas intensas. Ajuda federal Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência podem solicitar ao Ministério da Integração e do Desenvolvim...

Pitbull que sofria maus-tratos é adotado e ganha fardamento de quartel da PMCE no Cariri

 

De origem hebraica, o nome “Baruk” remete ao que é considerado “bem-aventurado” e “feliz”. Com certeza, é assim que um cachorro da raça Pitbull se sente após ser adotado por um quartel da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O animal foi resgatado, em julho deste ano, com sinais de maus-tratos no município de Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Após dois meses e meio, Baruk ganhou peso e o amor dos policiais militares. Hoje, ele integra a corporação e realiza um grande trabalho: o de servir e proteger a população cearense.

Em julho deste ano, o cachorro foi resgatado com sinais de maus-tratos pela Associação Defensora dos Animais Carentes (Adac) em um imóvel da cidade. No momento do resgate, Baruk pesava pouco mais de dez quilos, estava desnutrido e com anemia profunda. Após os voluntários da Adac realizarem o resgate e custearem todo o seu tratamento, Baruk foi colocado para a adoção.

Com a maratona para salvar a vida do Baruk em andamento, os policiais militares da 3ª Companhia do 2º Batalhão da PMCE conheceram a história e entraram junto na batalha. Durante o tratamento do cachorro, o quartel resolveu adotá-lo. Recuperado, agora, o animal integra a corporação. Além de amor e atenção, o cão ganhou também um fardamento exclusivo para auxiliar nos trabalhos policiais na região. A cabo da PMCE, Genaíza Alencar, falou sobre o processo de adoção do cão.

“Nos apaixonamos por ele assim que soubemos da sua história. A Mariangela, (proprietária da Adac e responsável pela adoção), teve a ideia dele ser nosso e aceitamos na hora, mas aguardamos a recuperação dele para buscá-lo. Hoje, ele ainda está no período de adaptação, mas é superdócil e se dá bem com todos. Ele já recuperou o seu peso e segue sendo muito bem tratado. Por aqui, vamos nos revezando para cuidar e dar total atenção para ele”, frisou ela.

A fundadora e voluntária da ONG, Mariângela Bandeira, ressaltou a importância do trabalho da ONG realizado na região do Cariri e reforçou a relevância de priorizar a adoção dos animais. “O nosso trabalho é fundamental para dar uma nova vida aos animais que sofrem com maus-tratos. O resgate do Baruk serve como exemplo de que é possível ter uma nova vida, com novas pessoas. Seguimos fazendo esse tipo de trabalho para que as pessoas que maltratam animais sejam punidas e, para incentivarmos também, a adoção dos animais”, finalizou ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*