Pular para o conteúdo principal

Última seletiva para Mundial Paralímpico tem melhor salto do ano Jardênia Félix atinge 5,94 m e fica próxima do índice exigido pelo CPB

  A medalhista paralímpica Jardênia Félix estabeleceu nesta sexta-feira (18), em São Paulo, a melhor marca do salto em distância da classe T20 (deficiência intelectual) em 2025.   A potiguar, de 21 anos, atingiu 5,94 metros (m) durante o Desafio Brasil de Atletismo, que ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico e reuniu 125 atletas paralímpicos e 191 olímpicos. A competição realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi a  última oportunidade para os atletas paralímpicos buscarem índices para o Mundial da modalidade entre 26 de setembro e 5 de outubro em Nova Déli, na Índia . Mesmo quem atingiu a marca mínima terá de aguardar a convocação oficial, ainda sem data definida. O Brasil terá uma delegação de 50 representantes na capital indiana. Os atletas que foram medalhistas de ouro na Paralimpíada de Paris, na França, em 2024, têm vaga assegurada no Mundial. A marca de Jardênia ainda está abaixo do índice A (prin...

PMCE deflagra operação na Feira da Parangaba, apreende 210 animais e prende cinco suspeitos

 

Por volta das 09h deste domingo (24), composições do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagraram uma operação que visava ao combate de comércio ilegal de animais silvestres. Com ênfase na Feira da Parangaba, em Fortaleza-CE, a ação policial resultou na condução de  cinco suspeitos à deegacia e na apreensão de 210 animais.

Assim que os policiais militares chegaram ao local da feira, alguns comerciantes tentaram fugir, entretanto os agentes do BPMA flagraram quatro indivíduos, os quais foram abordados e capturados na ocorrência.

Durante as diligências, foram apreendidos com os suspeitos 210 animais, sendo a grande maioria de espécies silvestres, dentre os quais: galo campina, bigodeiro, gominha e periquito do sertão. Ainda, foi apreendida uma calopsita que, embora exótica, estava com aparentes maus tratos.

Além dos animais, foi apreendida uma sacola com grande quantidade de medicamentos de uso controlado.

Em razão do exposto, os ilícitos, animais apreendidos e os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Meio Ambiente (DPMA). No local, houve o registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de animais silvestres e maus tratos e a instauração de um inquérito policial com base no Artigo 33 da Lei de Entorpecentes.

Dos cinco conduzidos, somente um permaneceu preso: Márcio de Castro Araújo, 51, que já tinha antecedentes por crimes como furto e lesão corporal.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.