Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil desarticula esquema de falso consignado e prende três suspeitos na Aldeota

 Duas pessoas naturais do Rio de Janeiro e uma cearense presas, doze celulares, oito notebooks e documentos bancários apreendidos. Esse é o saldo da terceira edição da operação “Falsa Portabilidade”, deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na terça-feira (19), em um prédio comercial no bairro Aldeota, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

As prisões e as apreensões são a continuidade do trabalho investigativo conduzido pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da PC-CE. O trabalho policial iniciou após uma denúncia contra uma empresa que oferecia portabilidade em empréstimos consignados. Conforme a investigação, os suspeitos procuravam as pessoas, fingindo serem representantes de uma empresa que prestava serviço para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e informavam que a vítima tinha pagado juros com valores excessivos, relacionados a empréstimos anteriores.

Sob argumento da restituição dos valores, as vítimas procuravam a sede da empresa, no bairro Aldeota, onde forneciam documentos. Com as informações, os suspeitos faziam novos empréstimos, sem autorização dos donos dos documentos. Em seguida, as vítimas recebiam uma quantia em dinheiro na conta bancária, superior ao valor informando que seria devolvido. A empresa alegava erro e solicitava uma transferência. Dias depois, as pessoas descobriam que um novo empréstimo havia sido solicitado.

No local, foram presas Ana Beatriz da Silva Sousa (21), cearense responsável por contactar as vítimas; e os fluminenses Iasis Custódia Marinho (26), apontada como proprietária da empresa; e Rafael Ferreira Cândido (26), coordenador do esquema, que ficava entre o Rio de Janeiro e Fortaleza. Em uma das salas da empresa, os policiais civis apreenderam os documentos bancários, aparelhos celulares e notebooks utilizados no esquema. No cômodo, ainda haviam outros contratos assinados por Iasis.

De acordo com a PC-CE, outras duas ações semelhantes já haviam sido deflagradas no primeiro semestre. A DDF mantém uma investigação para apurar se os crimes foram praticados pela mesma organização criminosa. O trio foi autuado por estelionato, falsidade ideológica e lavagem e ocultação de bens.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2505, da DDF. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340